Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Agenda cultural: confira a programação de dezembro da BibliON

    Para terminar o ano com muita leitura e entretenimento, a BibliON - biblioteca gratuita do Estado de São Paulo, preparou uma programação para deixar dezembro mais cultural. Entre os programas disponíveis, destacamos duas atividades para lá de especiais: um bate-papo literário com a autora da série As Mais - Patrícia Barboza, e uma “Oficina Online de Jornalismo” para os interessados no tema sentirem na prática o dia a dia dessa profissão. Os interessados em participar das atividades devem acessar https://www.biblion.org.br/agenda/ e se inscrever. Lembrando que as ações possuem vagas limitadas.


    Confira as datas e horários das atividades:

     

    Bate-papo literário online com Patrícia Barboza

    19 de dezembro, às 10h 

     

    A BibliON, em parceria com a Editora Record, convidam para um encontro virtual com a escritora Patrícia Barboza, autora da série As MAIS, que narra o dia a dia e as aventuras de quatro amigas e virou mania entre os adolescentes. Além desta incrível conversa, os amantes da série podem encontrar a coleção completa de As Mais na BibliON:

     

    As mais - As mais - vol. 1

    Quem nunca desejou ter amigos incríveis? Ou não se imaginou pertencendo à turma mais popular do colégio? Pode ser o grupo dos atletas, ou dos intelectuais, ou mesmo dos mais divertidos e animados, que dançam em todas as festas. Mas aí vêm as perguntas: Será que é vantagem pertencer a uma única turma? Não seria mais divertido ter amigos em todas elas? "Eu era da turma das quietinhas, que anotavam tudo que o professor escrevia no quadro. Mas tinha o sonho secreto de pertencer a algum time nas aulas de educação física. Como era um tanto atrapalhada, nunca consegui ir bem em nenhum esporte. Então me juntava aos menos esportistas para conversar sobre música e cinema. Por isso achei divertido criar amigas completamente diferentes. Acredito que as diferenças podem somar e não separar. Mari, Aninha, Ingrid e Susana têm gostos e habilidades diferentes, mas mesmo assim são melhores amigas. Justamente essas diferenças são importantes para complementar o que cada uma tem de melhor.

     

    Eu me mordo de ciúmes - As mais - vol. 2

    Você se considera uma pessoa ciumenta? Algum recado ou comentário nas redes sociais já te deixou com a famosa pulga atrás da orelha? O namorado da Susana ganhou um monte de fãs depois que gravou a música "Dentro do coração". E ver tantos recados de garotas no perfil dele não é tarefa fácil. Já a Mari ficou bastante incomodada com a nova amiga do Lucas, que vive curtindo e comentando tudo que ele posta. Xiii… Será que isso tudo vai causar muita confusão? Será que a Aninha e a Ingrid também serão mordidas pelo bichinho do ciúme? Nesta história, narrada pela Mari, a M das MAIS, esse sentimento ganhou uma forcinha tecnológica: a internet e as redes sociais. Será que elas se tornaram as grandes vilãs da atualidade? As MAIS 2 é um texto leve e descontraído, assim como a narradora. A Mari, que é amigona, divertida e um tanto atrapalhada, foi mordida pelo bichinho do ciúme. Com certeza você vai se divertir e se enxergar no lugar dela. Embarque na mais nova aventura das MAIS e aproveite para descobrir se você também se morre de ciúmes.

    Andando nas nuvens - As mais - vol. 3

    Você já ficou tão feliz a ponto de se sentir andando nas nuvens? Nesta história, a Aninha, a A das MAIS, narra o segundo trimestre do primeiro ano do ensino médio. Muitas emoções vão fazer a intelectual do quarteto andar nas nuvens: um novo amor, a estreia como repórter no jornal da escola e um presente inesperado de aniversário. Mas uma coisa está deixando a loirinha preocupada: ela, que sempre gostou de ser mais razão que emoção, percebeu que não pode estar no controle o tempo todo. Andar nas nuvens também é permitido! Perder-se nos próprios pensamentos, rir sozinha ao recordar algum acontecimento, ficar distraída em meio a sonhos e desejos e se lembrar do belo sorriso de um garoto especial... Tudo isso pode fazer muito bem! A Aninha terá, claro, a Mari, a Ingrid e a Susana como companheiras inseparáveis nesta grande viagem que é a adolescência! "Quer descer das nuvens e vir para a terra?!" Quem ainda não ouviu essa reclamação pode ter certeza de que um dia vai ouvir. Antes do que imagina! Escolha a sua nuvem favorita e embarque na mais nova aventura das MAIS!

     

    Toda forma de amor - As mais - vol. 4

    No quarto volume da série As Mais, acontecimentos surpreendentes vão fazer com que a mais fofa e meiga do quarteto repense o significado da palavra amor. A Ingrid, a I das MAIS, descobre que esse sentimento pode ir muito além do romance. O que será que vai acontecer para que ela perceba que uma palavra tão pequena esconde significados gigantescos? E o Centro Educacional Machado vai torcer para o seu próprio popstar! O Eduardo será o grande representante da escola no reality show Internet Pop Music. Se bem que o colégio mais movimentado do Rio de Janeiro esconde mais um artista famoso. Ou serão dois? Hummm... É claro que a Mari, a Aninha e a Susana serão as grandes companheiras da Ingrid nessa redescoberta do amor. Mergulhe nas novas histórias dessa turma inseparável e descubra que toda forma de amor vale a pena!

     

    Sorte no jogo, sorte no amor - As mais - vol. 5

    Todo mundo já deve ter ouvido, pelo menos uma vez na vida, o ditado "Sorte no jogo, azar no amor". Mas será que ele está certo? Susana, a S das MAIS e a esportista da turma, narra as aventuras do último trimestre do primeiro ano do ensino médio. A atleta mais badalada do Centro Educacional Machado prova nesta história que os ditos populares nem sempre são verdadeiros. Fazer parte de um time de vôlei profissional é a realização de um sonho! Susana vai enfrentar seu grande desafio durante o campeonato carioca da Liga Feminina Juvenil. Ao mesmo tempo em que precisa se dedicar ao máximo nos jogos, ela é obrigada a lidar com a saudade do namorado, que sai em turnê para divulgar seu novo disco. E nada mais legal que ter as melhores amigas para dar apoio nesse grande jogo que é a vida! Mari, Aninha e Ingrid estarão ao lado de Susana em todos os momentos do livro que encerra a série. Acontecimentos surpreendentes vão movimentar a vida dessas quatro garotas inseparáveis. Vista a camisa das MAIS e vibre com suas histórias, desafios, amores e sonhos!

     

    Oficina online de Jornalismo com João Varella

    Das 16h às 17h30

     

    Indicada para adolescentes de 12 a 16 anos vivenciarem o jornalismo na prática durante as férias escolares. Nesta oficina online, serão feitas entrevistas, reportagens e será pensado na edição de um jornal. De forma direta, esta oficina ensina técnicas para se expressar de maneira clara, criativa e atraente. 

     

    Disponíveis em três turmas

     

    • Sustentabilidade: 19, 20, 21 e 22 de dezembro de 2022
    • Diversidade: 9, 10, 11 e 12 de janeiro de 2023
    • Empreendedorismo: 16, 17, 18 e 19 de janeiro de 2023 

     

    Não perca a chance de se inscrever, pois as vagas são limitadas para todas as atividades. E não se esqueça de baixar o aplicativo da BibliON para ficar por dentro das novidades e atualizar a sua leitura. 

     

    BibliON

     

    Para utilizar o serviço gratuito de empréstimos de livros, basta que os interessados acessem www.biblion.org.br ou baixem o aplicativo BibliON, disponível no Google Play e na Apple Store e realizem um breve cadastro. 

     

    O usuário pode fazer empréstimo de até duas obras simultâneas, por 15 dias. Ou seja, caso ele já esteja alugado, não se preocupe, ele estará apto para leitura em até 2 semanas. A BibliON permite ações como organizar listas, adicionar favoritos, compartilhar um livro como dica de leitura nas redes sociais, fazer reservas, ver histórico e sugerir novas aquisições. Por meio de princípios de gamificação, os associados conseguem acompanhar as estatísticas do tempo dedicado à leitura e participar de desafios. E o sistema de busca permite que o usuário utilize diversos filtros, como tema, autor, categoria ou título - ou até mesmo leitura indicada para grupos etários, como leitura infantil e juvenil.

    É possível ler em dispositivos móveis, sem a necessidade de usar dados do celular, por meio do download prévio do título ou, ainda, ajustar o tamanho da letra e o contraste da tela; escolher diferentes modos de leitura para dia ou para noite e acionar a leitura em voz sintetizada, para saída em áudio do texto. 

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...