Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dicas arrepiantes! Livro, filme e trilha sonora para o Halloween! - Aliança dos Blogs

    Olá, gente amiga, e bem-vindos a mais um post em que eu e meus amigos da Aliança dos Blogs nos unimos para falar sobre um tema em comum na Blogagem Coletiva, cada um do seu jeitinho! O tema da vez é "Terror/Halloween" e eu preparei uma dica tripla, para que a gente tenha conteúdo pra ler, assistir e ouvir! Travessuras ou Gostosuras? Doce ou susto? No caso das dicas não escolha não, fique com todas elas!


    Filme - O Estranho Mundo de Jack

    Não tem como, quando se fala em Halloween existem muitos filmes ótimos, mas eu não consigo pensar em um personagem que represente tanto essa festividade como Jack Esqueleto, o Rei da Abóbora, o astro da Cidade do Halloween, que vem encantando gerações desde os anos 90! 

    Na história, Jack Esqueleto é o principal responsável pelo sucesso das festividades do Halloween, tendo prestígio, fama e sendo admirado por todos na cidade que leva o nome do feriado, mas tudo isso não é capaz de preencher um vazio existencial que existe no pobre Jack... Ele então sai andando sem destino até que encontra a Cidade do Natal, que encanta o esqueleto com todas as suas cores, músicas e cenas de amor e alegria em todo canto! Ele não sabe o que fazer com esse novo sentimento, já que até então só conhecia sustos e terror, e é aí que decide algo bem questionável: Esse ano, Papai Noel vai ter férias forçadas pois ele, Jack, quer fazer o seu próprio Natal! Um clássico em stop-motion, adaptado de um livro infantil de Tim Burton que vale a pena ser revisitado, principalmente nesta época do ano!


    Livro - Terror Comprimido de Manoela Costa

    Terror comprimido é uma compilação de 9 narrativas curtas de horror, intercalando contos e historias em quadrinhos. Você pode ler tudo de uma vez só e submergir nesse mundo macabro, mas também pode folhear na ordem que quiser e ler pouco a pouco, como pequenas pílulas de terror no seu dia.

    Essas pequenas doses de horror vão te levar da Ilha do Desterro até Londres e ainda mais longe, indo do passado até um futuro fora do nosso planeta. Histórias de terror, desde sempre, refletem a nossa natureza humana, nossos medos profundos de abandono, paranoia, a perda de nossa identidade e todas as coisas que se ocultam na escuridão, tanto nas ruas, quanto dentro de nós mesmos. *

    * Para essa dica eu peguei a descrição da obra pela própria autora! Sigam Manoela Costa nas redes e conheçam o trabalho dessa artista incrível!


    Música - Hocus Pocus 2

    As Irmãs Sanderson voltaram após 29 anos, e mais divertidas que nunca! Já está disponível no Disney+ o aguardado  filme Abracadabra 2, mas aqui na dica o meu foco vai para a trilha sonora do longa, que você encontra nas plataformas YouTube Music e Spotify! Com músicas para arrepiar o seu dia, os destaques são as que as próprias protagonistas cantam, "The Witches Are Back" e "One Way Or Another", aquele tipo de música que você vai ouvir em looping e não vai sair da sua cabeça! Elas realmente colocam um feitiço em você! Ah say ento pi, alpha mabi upendi!


    Deixo agora o espaço para que meus amigos da Aliança dos Blogs para que falem um pouquinho sobre os seus posts dentro do tema do mês e, claro, com os links para que vocês leiam os textos completos de cada um deles!


    MÃELITERATURA:

    Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva!  Este tema já foi um grande desafio para mim, pois eu sempre morri de medo de livros de terror. Nos últimos tempos me aventuro fora da minha zona de conforto e estou me surpreendendo muito. Pasmem, percebi que eu curto o tema! Por isso trouxe cinco dicas de livros que li e gostei, para indicar para vocês. Todos eles têm resenha no Blog. Te espero lá no MãeLiteratura.

    https://www.maeliteratura.com/2022/10/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html

    LEITOR DOS SONHOS:

    Como tema da Aliança dos Blogs desse mês é Terror, e eu decidi usar essa ocasião para trazer mais um post da série de resenhas de Hora do Espanto! E como essa é uma edição especial, um dos livros vai trazer a história de quem é Edgar J. Hyde, esse autor tão misterioso que não sabemos nada sobre.

    https://leitordossonhos.com/2022/10/26/hora-do-espanto-edgar-j-hyde-parte-7/

    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    Para a décima publicação da Aliança dos Blogs que é uma blogagem coletiva  e o tema é:  Terror. Para esse desafio (pois pra mim é um grande desafio ler terror) trouxe um clássico. Stephen King em Thinner em seu idioma original. Em português a obra tem o título de: A maldição do cigano. Livros de terror não são meu forte mas foi um ótimo desafio pois gosto de alguns filmes baseados nos livros do autor. Além disso, ler um livro em inglês foi ainda mais desafiador para meu cotidiano de vida atribulado de viagens considerando que não domino o idioma e preciso pesquisar. Em suma: foi um ótimo desafio!

    https://www.daniellesv.com.br/2022/10/alianca-dos-blogs-1012-terrorhalloween.html


    É isso aí, gente amiga! Como vocês puderam perceber, mesmo gostando de um terrorzinho bem de leve, eu amei o tema desse mês! Em novembro voltamos com mais uma blogagem coletiva pra vocês!





    3 comentários:

    1. Tom, amei os filmes! Vou, sem dúvida, assistir. Ainda estou aprendendo a ler Terror aos poucos vou me envolvendo com eles. Nada como sair da zona de conforto. Até mais, Dani.

      ResponderExcluir
    2. Eu assisti Hocus Pocus 2 e gostei muito, sinto que nos últimos tempos as produções que tentam trazer de volta coisas antigas estão acertando bastante!

      ResponderExcluir
    3. Que delícia de post. Eu não conhecia nenhuma das dicas, mas já anotei aqui. Quero ver o filme, quem sabe neste final de semana... Eu amo nossa BC!! Adorei as dicas, Tom querido! Beijão

      ResponderExcluir

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...