Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Culturama é eleita a melhor licenciada de publicações Disney do Brasil em 2022 e eu visitei seu showroom!

    É isso aí, a Editora Culturama, casa dos gibis mensais do Pato Donald, Mickey e Tio Patinhas, além de várias publicações para todos os gostos e idades, recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio de melhor licenciado de publicações Disney do Brasil! É pra aplaudir de pé! Eu fico feliz com cada conquista da Culturama pois acompanho o cuidado e a dedicação que eles têm em tudo que fazem desde que assumiram os quadrinhos periódicos de personagens tão queridos! 

    Eu e o editor Paulo Maffia, que me mostrou o catálogo e as novidades da Culturama!

    Por coincidência, algumas semanas atrás, eu fui conhecer o showroom da editora em São Paulo! A matéria sobre a visita estava atrasada, mas no final foi até melhor, pois pude adicionar esse importante fato antes de começar a falar para vocês todas as coisas bacanas que vi por lá! Então vamos que vamos!


    PARA TODOS OS GOSTOS, BOLSOS, IDADES E CIDADES

    Acho que um dos maiores diferenciais da Culturama é pensar em materiais para todo tipo de público... A editora possui em seu catálogo tanto revistas bem baratinhas em edições mais simples como kits em embalagens presenteáveis para aquele aniversário ou comemoração especial. Não só isso, mas também pensam nos lugares onde esse material está sendo vendido e se estão "falando a mesma língua" de seus compradores! Por exemplo, existem embalagens diferentes para um mesmo produto, já que ele pode estar sendo vendido em uma papelaria, em um supermercado ou até em uma loja de presentes! Sensacional isso! Na imagem acima temos alguns exemplos, com diários (linha bebês e linha pets) avulsos, mas que também são disponibilizados em caixas lindas, ideais para se presentear alguém! Na mesma foto temos diversas publicações de atividades com os heróis da Marvel, que chamam a atenção da garotada em prateleiras de diversas lojas em todo o país!


    PARA APRENDER DENTRO E FORA DA ESCOLA!

    Se estou aqui dizendo o quanto a Culturama procura fazer com que seu material esteja disponível nos mais variados lugares, obviamente um ambiente de extrema importância como a sala de aula não ficaria de fora, não é mesmo? Com o projeto "Quadrinhos na Escola", alunos e professores terão uma poderosa ferramenta de aprendizado, que contará com os queridos e conhecidos personagens Disney para tornar tudo mais divertido! O projeto conta com um livro para o professor, que terá um excelente material de apoio para trabalhar com os quadrinhos Disney em suas aulas! 

    Agora, se a intenção é melhorar o inglês, vamos de English Comics! Fiquei surpreso ao saber que as HQ's desta série não são apenas as originais não traduzidas vindas de fora, mas são produzidas com o acompanhamento de professores de inglês, pensando justamente em construções de frases e diálogos que resultem em um aprendizado mais eficiente! Cada edição conta com dicas e explicações sobre expressões e gírias, legal demais!!


    O QUE VEM POR AÍ!

    Esse material ainda não estava disponível até a data de minha visita ao showroom (que aconteceu em agosto), mas quero já deixar vocês empolgados assim como eu fiquei! São itens de papelaria lindos, agendas, blocos de anotações, cadernos, que certamente deixarão as horas de organizar nossas tarefas bem mais prazerosas! Teremos algumas linhas clássicas (Marvel, Mickey e sua turma...) e também algumas mais diferentes, com Pinóquio, Dumbo, entre outros! Vamos aguardar que vai valer a pena! Até lá, mais algumas imagens pra gente ficar na vontade!



    UM MATERIAL CADA VEZ MAIS DIVERSIFICADO

    Falei muito sobre Disney aqui no post, afinal, é minha grande paixão desde sempre, mas a Culturama possui em seu catálogo muitos outros materiais, e eles estão trazendo uma novidade atrás da outra! Tivemos recentemente o lançamento de "A Senhora da Tundra", livro da escritora Paola Giometti que já é sucesso em vários países! Temos clássicos da literatura como "O Pequeno Príncipe", "Senhora" e "A Revolução dos Bichos"! Temos uma série de livros do psiquiatra e escritor Augusto Cury! Olha, nem adianta tentar citar tudo porque é muita muita MUITA coisa! Olhando todo esse material, o sentimento que me veio foi "não há ninguém que não goste de ler, talvez pessoas que pensem assim apenas não tenham sido apresentadas para o livro certo ainda..." e se for isso mesmo, é bom saber que podem contar com a galera da Culturama para ajudar a formar mais e mais leitores! É por essas e outras que ela é a melhor licenciada de publicações Disney do Brasil por dois anos consecutivos, repito mesmo!! 



    Agradeço ao amigo Paulo Maffia pelo convite, por me dar vários spoilers do que vem por aí e por ter respondido dezenas de perguntas com a maior paciência do mundo! Agora deixa eu ir que tem uma história do Donald aqui esperando para ser lida!

    ATMV, até mais ver!


    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...