Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs - LGBTQIA+ : Dica de HQ - Laura Dean Vive Terminando Comigo

    Olá, gente amiga! Mais uma vez eu estou junto com meus queridos amigos da Aliança dos Blogs em uma Blogagem Coletiva, e este mês com o tema sendo LGBTQIA+ eu trouxe uma dica de HQ que eu gostei demais!


    Ah, o amor... Quando a gente sente aquela flechada do cupido nosso olhar para a pessoa amada fica com aqueles corações, nosso comportamento muda e ficamos nos sentindo meio nas nuvens, ou algo assim, mas e quando a parte boa fica pra trás e a flecha machuca, o ferimento incomoda e tudo o que você quer é que essa ferida suma para você continuar vivendo sua vida tranquilamente? Acho que essa é uma maneira de descrever um pouco do que se trata a HQ Laura Dean Vive Terminando Comigo, com roteiro de Mariko Tamaki, arte de Rosemary Valero-O'Connell e lançada pela Editora Intrínseca aqui no Brasil!

    SINOPSE SEM SPOILERS (PORQUE ODEIO SINOPSES COM SPOILERS)

    Freddy é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela linda e popular Laura Dean, e quando se namora alguém por quem se está perdidamente apaixonado a pessoa pode se considerar com toda a sorte do mundo não é? NÃO! Porque além de linda, popular e tals, Laura Dean pode ser muito cruel, indiferente, nociva e insensível! ...e como diz o título, vive terminando com Freddy. Rodeada por amigos que a amam e querem o melhor para ela, Frederica decide enviar mensagens para um Anna Vice, que dá conselhos sobre relacionamentos em um site, e é aí que nossa história começa... 

    RELACIONAMENTOS COMPLICADOS

    A HQ escrita por Mariko Tamaki é um drama LGBT+, mas todo leitor poderá se indentificar com as tristezas e alegrias da protagonista, pois os problemas que ela enfrenta, as decisões difíceis que precisa tomar, os questionamentos sobre a vida, o universo e tudo mais, são comuns a todos nós. Além da questão do namoro tóxico, outros temas bem complicados,  como aborto e poligamia, são abordados e se tornam tema para reflexão!


    E OS EISNER AWARDS DE MELHOR ROTEIRISTA, ARTISTA E PUBLICAÇÃO PARA     ADOLESCENTES VÃO PARA... 

    Pois é! Laura Dean Vive Terminando Comigo levou três Eisner Awards e comento rapidamente sobre cada um deles aqui! 

    Mariko Tamaki leva o prêmio de melhor roteirista por uma história sensível que, embora não tenha me surpreendido muito, me emocionou bastante! Acredito que a maioria dos leitores vai imaginar como é o fim da HQ só de ler o começo, mas o meio traz um recheio bem gostoso de se ler com algumas cenas e diálogos bem tocantes!

    A arte de Rosemary Valero-O'Connell é maravilhosa! O estilo me lembrou um pouco alguns mangás dos anos 80, e foi perfeito para contar a história de Freddy! Para a narrativa, a artista escolheu apenas tons de cinza e rosa, e eu amei esse estilo! Só faltaram mais alguns extras nas últimas páginas, queria ver mais estudos dos personagens e esboços, pois os que estão lá me encantaram! Parabéns, melhor artista!

    Como melhor publicação para adolescentes, só tenho a acrescentar que eu amei a HQ mesmo já tendo passado da fase faz um bom tempo! xD

    ISSO É TUDO PESSOAL...

    A escolha para minha primeira HQ de 2021 não poderia ter sido melhor, gostei da história, personagens, arte, tudo! Fica a dica imperdível do Tom, recomendo demais e agora finalizo curtindo uma playlist que a Intrínseca criou inspirada na HQ, vejam só que bacana:


    Gostou da dica? Que tal ver o que meus amigos da Aliança dos Blogs postaram sobre o assunto:





    Um comentário:

    1. Olá querido Tom. Adorei a sua dica! Esta HQ está na minha lista e quero muito ler também. Amei a playlist. Adoro a nossa parceria nesta TAG e todo mês ficou super curiosa para ler os posts de vocês. Beijão

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...