Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs: Trabalho - Aggretsuko

    Olá, gente amiga! Quando eu pensei em TRABALHO, tema escolhido esse mês para nossa Blogagem Coletiva na Aliança dos Blogs, logo pensei em indicar The Office, uma de minhas séries favoritas, mas acabei mudando de ideia porque há uma animação que percebo ser menos comentada, que eu gosto demais e que tem TUDO a ver com trabalho: Aggretsuko!

    Aggretsuko (Aggresive Retsuko) é uma série animada sobre Retsuko, uma panda-vermelho que trabalha em um ambiente corporativo hostil, que qualquer um que já tenha trabalhado em alguma área administrativa vai identificar facilmente. Ela precisa lidar diariamente com fofocas, intrigas, falsidades, funcionários folgados e o pior de tudo, seu chefe, o Supervisor Porcão, um machista irremediável que tem como principal meta na vida tornar o dia-a-dia de Retsuko um inferno enquanto fica treinando suas tacadas de golfe. 

    Quando não aguenta mais, a submissa Retsuko só encontra uma maneira de extravasar sua fúria: Cantando Death Metal com todas as suas forças, falando sobre suas frustrações através das músicas! Ela costuma fazer isso em um karaokê após o trabalho, mas quando a situação fica realmente feia, até se trancar no banheiro da empresa para cantar é uma opção.

    A série vai ficando mais legal conforme vamos conhecendo e entendendo melhor os personagens! Cada um deles é um animal diferente e tem sua personalidade bem marcante:

    RETSUKO (Panda-Vermelho): A protagonista da série, uma funcionária dedicada que sofre nas mãos de seus superiores e até de alguns funcionários na mesma posição que ela. Quando não aguenta mais a pressão, manda ver no Death Metal.

    SUPERVISOR PORCÃO (Porco - Não me diga! Haha!): É o chefe direto de Retsuko e pode ser considerado a encarnação do mal! Ignorante, machista e prepotente, ele adora oprimir seus subordinados, em especial a pobre Retsuko.

    FENNEKO (Raposa-do-deserto): A colega de Retsuko que trabalha na mesa ao lado e que tem uma risada pra lá de estranha. Perspicaz e muito mais centrada que sua amiga, nada passa despercebido por Fenneko.

    HAIDA (Hiena): O amigo de Retsuko que tem uma quedinha por ela. Apesar de Haida estar diariamente no mesmo ambiente de trabalho e ter todas as chances de se declarar, falta-lhe coragem pra isso. Fenneko e Haida são os amigos mais próximos da nossa protagonista.

    GORI (Gorila): Diretora do Departamento de Marketing e inspiração para as mulheres da empresa. Quando sai do trabalho faz Ioga com a amiga Washimi e com Retsuko, que conheceu há pouco tempo, com quem quer ter uma aproximação maior por se sentir muito bem quando está com ela.

    WASHIMI (Pássaro-secretário): A secretária do presidente da empresa (combinando perfeitamente com sua espécie animal, haha!). Tem consciência de sua importância e de sua responsabilidade, por isso não se deixa intimidar nem mesmo pelo presidente (um elefante). Muito sábia, é ela quem dá conselhos para Ritsuko. Sua melhor amiga é Gori.


    Há muitos personagens além desses recorrentes. Há o puxa-saco, a fofoqueira, a que se faz de bobinha para conseguir o que quer, enfim, todos os tipos que encontramos em qualquer empresa por aí! As situações vividas são clássicas, pausas pro café, Happy Hour, conversas no vestiário, uma bebida com os amigos após o trabalho, o momento de acordar com o despertador, momentos muito familiares para a maioria de nós!

    A série estreou em 2018 e já conta com 4 temporadas. Embora o ambiente de trabalho tenha um foco maior na primeira temporada, em todas as outras ele está presente e sendo um fator importante na vida e nas decisões de nossa protagonista metaleira! Agora, quer saber algo que não vai te dar trabalho algum? Dar uma olhada nos blogs de meus amigos queridos da Aliança dos Blogs e ver o que eles falaram sobre esse tema! Seguem os links abaixo:


    MÃELITERATURA:


    LEITOR DOS SONHOS:


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:




    Tom Dutra


    3 comentários:

    1. Nossa, eu preciso assistir! Há séculos me recomendam essa série e o tempo vai passando e eu não começo. Parece ser muito legal!

      ResponderExcluir
    2. Tom, meu amigo querido, eu adorei esta dica! Não conhecia esta série e já coloquei na minha lista. Fiquei muito curiosa, ela parece incrível mesmo! Adoro nossa parceria nesta BC maravilhosa. Beijão e até o mês que vem

      ResponderExcluir
    3. Tom, que dica boa hein! Não conhecia e já me interessei. Vou ver e depois comentamos. Muito bom estarmos juntos nessa Aliança dos Blogs. Até mais,

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...