Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs: Detetives - 5 séries de detetives para maratonar no Streaming


    Olá, gente amiga! É hora de mais um post de blogagem coletiva, onde eu e meus amigos da Aliança dos Blogs escolhemos um tema e fazemos posts sobre ele! O tema de abril não é mais mistério: Detetives! Se você, como eu, ama uma boa série com mistérios pra lá de estranhos que tenta desvendar junto com o protagonista, tenho aqui uma pequena lista com 5 de minhas favoritas, todas disponíveis nos serviços de streaming para você maratonar onde e quando quiser, vamos lá?


    1 - Sherlock (Netflix)

    Não tinha como começar a lista sem o maior detetive de todos os tempos em uma das melhores adaptações já produzidas dos clássicos de Arthur Conan Doyle. Benedict Cumberbatch é o Sherlock Holmes perfeito, e com o restante do elenco tão perfeito quanto ele, não teria como a série ser algo diferente de uma perfeição total! Os episódios são longos, com mais de uma hora de duração cada, mas são poucos (infelizmente), então você consegue maratonar em poucos dias! Para ver e rever! (Destaque para um dos melhores vilões que já vi em uma tela, Jim Moriarty!)

    2 - Psych (Amazon Prime Video)


    Psych é uma série que teve seu início em 2006, mas, acredite se puder, só fui conhecer agora! Ainda nos primeiros episódios, já me diverti muito com Shawn que, com um poder de dedução e observação sem igual, se passa por vidente! Junto com seu parceiro Gus ele abre uma agência de investigação psíquica, ajudando a polícia com os crimes mais complicados. A dupla nos faz rir bastante, tornando a série bem divertida! 

    3 - Dirk Gently (Netflix)


    Acredito que é a mais estranha das dicas dessa lista! O detetive do sobrenatural, Dirk Gently, é uma figura carismática e cheia de mistérios, e não é com muito entusiasmo que Todd Brotzman topa se unir ao estranho novo amigo para desvendar uma trama cheia de perigos! A série, baseada nos livros de de Douglas Adams, não durou muito e foi cancelada já em sua segunda temporada, mesmo com os fãs apelando aos produtores que continuassem... Quem sabe um dia, né?

    4 - Elementary (Amazon Prime Video)


    Ora, ora, temos outro Sherlock Holmes aqui! Temos sim, uma releitura que eu achei maravilhosa e que merece seu espaço reservado aqui na lista! No início eu confesso que estranhei um pouco, tanto o Sherlock, como sua assistente, Joan Watson, que aqui faz o papel de companhia sóbria para o protagonista que teve graves problemas com drogas e está em processo de reabilitação... e mora em Nova York! Sim, essa série tem esses diversos fatores que a tornam bem diferente do que conhecemos do Sr. Holmes, mas vai por mim, a essência está lá, e é quase impossível você não ir se apaixonando pelos personagens! Quando menos esperar, estará vendo um episódio após o outro (experiência própria)!

    5 - Monk (Amazon Prime Video)


    Obsessivo. Compulsivo. Investigativo. Gente, esse eu sou suspeito pra falar, minha série favorita de todos os tempos! Adrian Monk é um detetive com Transtorno Obsessivo Compulsivo, mas isso não o impede de desvendar os crimes mais bem bolados de todos os tempos e tentar recuperar seu distintivo que perdeu anos atrás após seu transtorno ter se agravado com o assassinato de sua amada esposa, único crime que ele não conseguiu resolver... ainda! Entre todos os detetives da lista, o diferencial de Adrian é que ele precisa, além de usar todo o seu poder de observação, lutar contra suas fobias e manias a cada episódio e, imagine você, Monk tem medo até de leite! Se for para indicar um item da lista como imperdível, eu diria que é este!

    Bem, por hoje é só pessoal! Para ver o que meus amigos postaram sobre o tema, acessem os blogs abaixo e boa leitura:


    MÃELITERATURA: 

    https://www.maeliteratura.com/2022/04/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS:

    https://leitordossonhos.com/2022/04/27/os-detetives-de-agatha-christie-alianca-dos-blogs/


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    https://www.daniellesv.com.br/2022/04/alianca-dos-blogs-412-detetives-o-cao.html


    Tom Dutra

    Um comentário:

    1. Adorei as indicações! Tenho uma extra: Miss Fisher`s Murder Mysteries! É mais leve, mais vibes Agatha Christie.

      ResponderExcluir

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...