Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs: Literatura Infantojuvenil - Três obras imperdíveis de Dr. Seuss

    Olá, gente amiga! Tudo bem com vocês?? Estamos de volta com a blogagem coletiva e veja só, o tema dessa vez é a literatura infanto-juvenil! Não tem como falar sobre isso sem trazer para vocês algumas dicas daquele que é meu autor favorito nesse estilo! Dr. Seuss (ou Theodore Geisel) escrevia para as crianças sem nunca subestimar sua inteligência, trazendo para suas obras temas difíceis como a brevidade da vida, consumismo, preconceito, males da guerra, sustentabilidade, e muito mais! Entre suas muitas obras eu escolhi três para indicar aqui hoje, espero que gostem tanto quanto eu!

    COMO O GRINCH ROUBOU O NATAL

    "Todo Quem na Quemlândia adorava o Natal, mas o Grinch, que morava a norte da Quemlândia, passava mal!"

    O adorável rabugento conquistou muitos fãs ao longo dos anos. Trata-se da história do Grinch, uma criatura com um coração duas vezes menor do que os outros que odeia o Natal com todas as suas forças e decide por um fim nesse inconveniente feriado como? Roubando todos os presentes dos simpáticos cidadãos! Mas ele vai aprender que, talvez, o Natal seja mais do que apenas presentes... Uma verdadeira lição sobre como não deixar que o consumismo roube a verdadeira alegria da gente!


    O LORAX

    "A menos que você se importe de montão, nada vai melhorar, não vai não."

    Uma fábula linda sobre como é fácil se deixar corromper se não estivermos atentos. O Umavezildo é um comerciante que cria o Thneed, uma coisa que promete ter várias utilidades, mas que para ser produzida exige como matéria-prima as maravilhosas trufulas, árvores coloridas que são encontradas em abundância. Quanto mais ele consegue produzir, mais ganancioso ele fica, e o pequeno Lorax, defensor da natureza, fala pelas árvore, já que elas não podem falar por si mesmas... Com um desfecho comovente, esse livro traz reflexões importantíssimas sobre nossa atitude em relação aos recursos naturais que, diferente do que muitos pensam, não são ilimitados.


    AH, OS LUGARES AONDE VOCÊ IRÁ

    “Você vai ter sucesso? Sim! Você vai, de fato! (98 e ¾ porcento garantido)"

    Um dos meus favoritos, com certeza! Neste livro, Dr. Seuss não nos apresenta um personagem como o Grinch ou o Lorax, mas sim uma criança que aprende ao longo das páginas, e essa criança poderia ser qualquer um de nós! O que me fascina nessa obra é como o autor, com muita maestria, ensina as crianças que a vida não é o mar de rosas ou o conto de fadas que às vezes nos fazem acreditar... Além dos momentos felizes e de satisfação, teremos momentos difíceis, desafios e tristezas! Mas conseguiremos sucesso! Ou como ele diz no livro, "com garantia de 98 e 3/4 por  cento". Uma obra-prima da literatura infanto-juvenil que merece um lugar especial em sua estante!

    Agora que vc já viu minhas dicas imperdíveis, confira os posts de meus amigos sobre o mesmo tema!


    MÃELITERATURA: 

    https://www.maeliteratura.com/2021/10/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    LEITOR DOS SONHOS:

    https://leitordossonhos.com/2021/10/27/literatura-infantojuvenil-de-terror-alianca-dos-blogs/


    VIDA PROFISSIONAL POR DANIELLE SV:

    https://www.daniellesv.com.br/2021/10/alianca-dos-blogs-2-infanto-juvenil.html




    3 comentários:

    1. Adorei Tom! Uma das melhores coisas dos livros infantojuvenis é como eles trazem mensagens e aprendizados importantes de uma forma mais clara para as crianças entenderem, mas que muitos adultos precisam desse toque também. Sucesso pra nossa blogagem coletiva!

      ResponderExcluir
    2. Amei Tom!
      Acredita que ainda não li nada dele?
      A sua postagem reforçou meu desejo de ler todos os livros do Dr Seuss!
      Dica anotada.
      Até o mês que vem, querido amigo
      Beijão
      Claudia

      ResponderExcluir
    3. Tom, que dicas maravilhosas! Já coloquei todos na minha lista de desejos! E que lembrança maravilhosa do Autor. Amei!

      ResponderExcluir

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...