Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica Nostálgica: Três desenhos dos anos 90 para ver nos streamings - parte 2

    Olá, gente amiga! Aqui está o velho amigo Tom com mais dicas de animações nostálgicas para alegrar seu dia! Vamos mais uma vez visitar a década de 90 através de nossos serviços de streaming para revisitar personagens mais-que-queridos que certamente ficarão muito felizes ao nos alegrar mais uma vez! Começando por um dos primeiros animes que conheci e que amo de paixão! 

    1. GUERRREIRAS MÁGICAS DE RAYEARTH - 1994 (AMAZON PRIME VIDEO)

    Lucy, Marine e Anne (Hikaru, Umi e Fuu no original) são três estudantes que durante uma excursão são transportadas para um mundo totalmente mágico no melhor estilo RPG de ser! Juntas elas viverão uma aventura sem igual, pois são a última esperança de salvação para o mundo de Zephir (é o nome do tal lugar onde foram parar), mas para isso terão que se transformar nas lendárias Guerreiras Mágicas! Tenho muito carinho por esse anime, pois ele foi um dos primeiros que conheci, o terceiro para ser mais específico! Os primeiros foram Cavaleiros do Zodíaco e Yu Yu Hakushô... Assim sendo, foi o primeiro Shoujo! E gostei muito do gênero, querendo depois conhecer outros como Sailor Moon e Sakura Card Captors! Nostalgia pura!


    2. A VACA E O FRANGO - 1997 (HBO MAX)

    Dois irmãos, uma vaca chamada Vaca e um frango chamado Frango, que tem como pais dois pares de pernas e como antagonista um cara vermelho que se apresenta por vários nomes, mas conhecemos como Bum Defora. Sinopse maluca? Sim, mas não tanto quanto as situações surreais que vemos neste que foi uma das primeiras produções originais do Cartoon Network! Surgiu como um segmento em "Desenhos Incríveis - O Show" (What a Cartoon Show no original), mas logo ganhou uma série própria! Sinal de que o público amou essa dupla improvável nas telinhas! Supervaca ao resgate! o/


     3. A TURMA DO PATETA - 1992 (DISNEY+)

    Mais um clássico do Disney Club (CRUJ) que está de volta e merece ser maratonado! Na série, Pateta e seu filho, Max, se mudam para uma casa onde terão como vizinhos o já conhecido Bafo e sua família! Embora desonesto e aprontando das suas, em "A Turma do Pateta" temos um Bafo mais amigável, que mesmo não sendo o melhor dos amigos para o Pateta, às vezes até tem uma ou outra atitude boa, ou seja, não consideraria ele um antagonista... Conheci Max em "Pateta - O Filme" e, embora eu ame a animação, achava o filho do nosso querido Pateta insuportável lá, diferente da série, que conheci anos depois e onde o achei muito mais divertido e carismático! Muitos outros personagens incríveis fazem parte desta série que alegrou muita gente nas noites dos anos 90! Para ver e rever! 

    É isso aí, gente amiga! Espero que tenham gostado desta segunda parte de dicas nostálgicas! Logo volto com mais!

    ATMV, até mais ver!

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...