Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica Nostálgica: Três desenhos dos anos 90 para ver nos streamings - parte 1

    Começo hoje uma nova série aqui no blog! Vou selecionar alguns desenhos animados nostálgicos disponíveis nos streamings para indicar aqui, e para ficar organizadinho e bonito farei isso por décadas! Não teremos ordem cronólogica, podemos ter a parte 2 dos anos 90 semana que vem ou a parte 1 dos anos 80, vai ser aquilo que o que meu coração mandar, hahaha! Começo pelos 90 pois foi uma década que marcou minha infância com desenhos que amo de paixão, três deles estão aqui e disponíveis para vocês assistirem!

    1. BONKERS - 1993 (DISPONÍVEL NO DISNEY+)

    Era uma vez em Toontown, um gato maioral! Rei dos galãs! Cheio de fãs! Mas um dia se deu mal... E quem se deu bem fomos nós, que agora podemos acompanhar as aventuras desse ex-astro dos desenhos animados trabalhando como policial e resolvendo os crimes mais malucos que se pode imaginar! Em um universo que lembra um pouco o que vemos em Uma Cilada Para Roger Rabbit (por dividir a galera entre humanos e desenhos animados), Bonkers é comédia pastelão misturada com aventura imperdível para quem gosta do genêro! Conheci esse spin-off antes de conhecer a série de desenhos originais do Bonkers que fazia parte do Raw Toonage (Uma Turma da Pesada, aqui no Brasil) e definitivamente prefiro o spin-off, sobretudo quando Bonkers tem como parceiro o hilário Lucky Piquel!

    2. CORAGEM, O CÃO COVARDE - 1996 (DISPONÍVEL NO HBO MAX)

    Esse desenho é um dos melhores dos anos 90 ou meu nome não é Walter Pompílio Menezes! Ih, não é não! Hahaha! Quem conhece sabe que essa era uma das piadas neste que, sim, considero um dos melhores cartoons dos anos 90 de fato! O cãozinho Coragem foi adotado pela bondosa senhora Muriel para viver em uma fazenda no meio de Lugar Nenhum (olha o nome do local fictício!), mas, como diz o narrador antes de cada episódio, "coisas estranhas acontecem em Lugar Nenhum"! E bota estranhas nisso! O medroso cachorro terá que enfrentar seus medos se quiser salvar Muriel e seu marido, o rabugento Eustácio, das mais assustadoras ameaças! Divertido e cheio de referências aos filmes de terror, esse é um clássico imperdível para maratonar!

    3. CATDOG - 1998 (DISPONÍVEL NO AMAZON PRIME VIDEO)

    Um dos personagens mais estranhos, bizarros e divertidos do mundo da animação! CatDog, como o nome já sugere, são um cão e um gato unidos no mesmo corpo... Seus nomes são Cão e Gato (!), e juntos (HAHAHA, não podia deixar passar essa piada) eles vão viver muitas aventuras e confusões! Com personalidades totalmente diferentes, esse é o principal conflito e a graça do desenho! Cão é a metade altruísta, gentil e inocente, enquanto Gato é o mal-humorado e egoísta, mas geralmente é o cérebro da dupla e, quando necessário, sabe ser bom para seu irmão! Um clássico dos NickToons!

    É isso aí, gente amiga! Espero que tenham gostado das dicas nostálgicas tanto quanto eu!

    ATMV, até mais ver!

    Tom Dutra



    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...