Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Livro: COISO


    PRIMEIRAS IMPRESSÕES: Só de dar uma olhada no recebido de hoje eu já achei graça! O livro “Coiso”, escrito pelo premiado autor (e comediante!) inglês David Walliams e com ilustrações divertidíssimas de Tony Ross é um daqueles que você percebe que vai te render boas risadas durante toda a leitura!

    Tem coisa mais irritante que criança mimada? Que faz birra até conseguir aquilo que quer? A Dora é uma dessas crianças, e como consegue tudo que pede, começa a inventar as coisas mais absurdas para pedir, até que decide pedir um COISO... COISO? Sim, o COISO que dá título ao livro é uma criatura estranha, peluda, perigosa e quase impossível de ser capturada. Que rumo vai tomar isso? Só lendo pra saber, então vou começar aqui já, mas antes...


    A ilustração na capa já nos dá uma boa ideia do que esperar do livro, muita confusão, situações absurdas e risadas, já com uma estranha etiqueta prometendo um biscoito de baunilha mordido grátis! O título e todos os detalhes em azul reagem a luz com um brilho muito bonito, assim como os personagens e doces espalhados pela ilustração.


    Tem piadinha até na página de agradecimento, o que eu gosto demais e acho que é ótimo para nos fazer entrar no clima do livro ainda mais! As ilustrações de Tony Ross são um espetáculo, embora eu tenha visto apenas algumas para não tomar spoiler de mim mesmo nas primeiras impressões!

    ALGUM TEMPO DEPOIS....

    Muito bem, as palavras acima foram escritas assim que recebi o livro, agora com a leitura concluída, vamos ao prato principal:

    DICA DO TOM

    David Walliams sabe como nos surpreender com boas risadas! Neste livro, a história é sobre um casal de bibliotecários dóceis até no nome, com sua filhinha que, ao contrário deles, de dócil só tem o nome...

    Uma criatura insuportável de mimada, rude, grosseira, sem modos ou sentimentos. Essa é Dora Dócil, que exige ter tudo o que pede o quanto antes ou, caso contrário, faz com que todos ao redor sofram as consequências.

    As coisas seguem dessa forma até que ela exige um COISO! (Fing, no original) Após muita pesquisa os pais descobrem que isso realmente existe, e é uma criatura que se parece com uma bola de pelos que muda de tamanho e tem como instinto comer ou destruir o que encontra pela frente... Sim, os pais vão tentar mais uma vez atender o capricho da filha, e as consequências disso você vai saber lendo o livro!

    Uma leitura rápida e divertida, recheada de humor! Crianças que gostam de piadas com "pum" e esse tipo de coisa encontrarão várias neste livro, já para mim o melhor de tudo, sem dúvida, são as notas de rodapé e as observações que o autor faz interagindo com o leitor, muitas me fizeram rir alto!

    As ilustrações são ótimas, e como não poderiam ser? O experiente ilustrador Tony Ross, transforma em imagens os mais estranhos personagens saídos da mente de Walliams. As ilustrações combinam perfeitamente com a escrita, bem soltas e descontraídas, sem se levar muito a sério! Até a página de agradecimentos é ilustrada, achei bem legal!

    Para finalizar, digo que apesar de muito engraçado, é difícil não ficar irritado e revoltado com Dora durante a leitura, mas no final, na última página, dá um para se entender o motivo! É isso aí, gente amiga! Uma ótima dica para crianças na faixa dos 7 aos 11 anos, que devem se divertir bastante com a leitura!

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...