Clássico da ficção científica, DUNA ganha nova edição em quadrinhos

Lançado originalmente em 1965, Duna se tornou um marco da ficção científica moderna. Escrita por Frank Herbert, a série literária foi referência para clássicos como Star Wars e soma mais de 20 milhões de exemplares vendidos. Com uma narrativa pujante, que une fantasia, aventura, política e religião, a saga continua atual e até hoje serve de inspiração para muitos autores. Em janeiro de 2021, a Intrínseca lança o primeiro volume da belíssima série de graphic novels que aborda a luta pelo poder em um planeta desértico. Para outubro, está programada a aguardada estreia da nova adaptação cinematográfica da obra, dirigida por Denis Villeneuve, diretor de A chegada, com Timothée Chalamet, de Me chame pelo seu nome, no elenco. 

A história se passa num futuro distante, numa sociedade feudal interestelar, na qual a casa Atreides, liderada pelo duque Leto, se prepara para uma jornada. O destino é o planeta desértico de Arrakis, também conhecido como “Duna”, um lugar cercado de mistérios e perigos, a única fonte da substância mais valiosa do cosmos. O duque precisará se aliar aos nativos, os fremen, se quiser impedir que a casa Harkonnen assuma o controle do planeta. É lá também que seu filho, Paul, conhecerá seu destino. O jovem pode ser a chave para um plano traçado há séculos e uma peça importante no jogo de poderes do império. Adaptado com maestria por Brian Herbert, filho do autor, e por Kevin J. Anderson, este primeiro volume conta com as cores vibrantes das artes de Raúl Allén e Patricia Martín.

Com um universo extremamente complexo e bem desenvolvido, o livro de Frank Herbert extrapola os limites da ficção científica ao explorar temas atuais, como a desigualdade social, as guerras políticas e o desequilíbrio ambiental. Com uma narrativa inovadora, a obra, vencedora do Hugo Award e do Nebula Award, os prêmios mais relevantes do gênero, segue conquistando milhares de fãs pelo mundo.

FRANK HERBERT (1920-1986) foi um escritor de ficção científica conhecido por seu livro Duna e suas cinco sequências. Apesar de nunca ter obtido um diploma universitário, Herbert se tornou famoso por suas obras de ficção científica. Até hoje, Duna é uma das mais admiradas obras do gênero, considerada o arquétipo de toda ficção científica que a sucedeu. 

BRIAN HERBERT, filho de Frank Herbert, escreveu a biografia do pai, Dreamer of Dune [O sonhador de Duna]. Brian também colaborou com o autor Kevin J. Anderson para escrever diversas sequências e prequels para a obra-prima de seu pai, sendo que todas entraram na lista de mais vendidos do The New York Times. 

KEVIN J. ANDERSON é um autor de ficção científica americano com mais de cinquenta best-sellers. Escreveu spin-offs de Star Wars, StarCraft e Arquivo X. Com Brian Herbert, é coautor da série de prequels de Duna. Mora no Colorado com a esposa. 

RAÚL ALLÉN é um artista e diretor que mora em Valladolíd, na Espanha. Allén já trabalhou para a Marvel Comics, para a Valiant e para a DC Comics junto a escritores como Matt Fraction, Jeff Lemire, Matt Kindt e Peter Milligan. Como ilustrador, trabalhou com Quentin Tarantino e seu trabalho já apareceu em publicações como Playboy, Rolling Stone, The New York Times e The Wall Street Journal.  

PATRICIA MARTÍN é letrista, desenhista de quadrinhos e ilustradora. Foi indicada a diversos prêmios Harvey. Nos últimos quatro anos, trabalhou em Mulher-Maravilha com Steve Orlando, Bloodshot Reborn com Jeff Lemire, Ninjak com Matt Kindt, e Secret Weapons com o artista Raúl Allén e o escritor Eric Heisserer. Ela mora na Espanha.


DUNA, de Frank Herbert, Brian Herbert, Kevin J. Anderson, Raúl Allén e Patricia Martín


Tradução: Ulisses Teixeira

Páginas: 176

Editora: Intrínseca

Livro impresso: R$ 49,90

E-BOOK: R$ 34,90


Clássico da ficção científica, DUNA ganha nova edição em quadrinhos Clássico da ficção científica, DUNA ganha nova edição em quadrinhos Reviewed by tomdutradicas on 08:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.