Turma da Mônica na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo traz uma experiência imersiva no universo para crianças e adultos

A Mauricio de Sousa Produções (MSP) tem presença confirmada na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo, que acontecerá do dia 7 a 13 de dezembro, pela primeira vez em formato digital. Com uma experiência totalmente imersiva no espaço virtual Conexão Turma da Mônica, crianças, pais e professores terão acesso a diversos conteúdos educativos e de entretenimento gratuitos – como desenhos animados, contações de história, Lives, palestras pré-gravadas, aplicativos de conteúdos gratuitos, parcerias, Banca da Mônica –, além dos lançamentos de livros e inúmeras promoções. As inscrições para ter acesso ao evento já estão disponíveis.


No decorrer dos dias, a MSP irá promover Lives com a participação do desenhista Mauricio de Sousa, palestras e muita diversão para os pequenos, com as maratonas de desenhos animados – em versões em libras e audiodescrição – , séries da animação da Turma da Mônica clássica e Mônica Toy.

As contações de histórias terão grande destaque na programação e contarão com parcerias importantes, como a Sarepta Therapeutics, que trará quatro vídeos a respeito de inclusão com o personagem Edu, que tem a rara doença Distrofia Muscular de Duchenne (DMD), que acomete seu sistema locomotor. O conteúdo faz parte do projeto Cada passo importa e o arquivo digital das revistas estará disponível para leitura no aplicativo da Banca da Mônica. Outras narrações como O sítio do Picapau Amarelo e A Princesa e a Ervilha, pela Editora Girassol; o conto de Natal, A Turma em todos os presentes, pela Panini; Audiodescrição e Braille, pela Editora Dorina Nowill, também fazem parte da agenda do evento.


A MSP realizou outras parcerias importantes, como a Unicef, que aproveitará a comemoração de 60 anos do Cebolinha, e principalmente da posição do Mauricio de Sousa como um grande educador informal por meio das suas criações. Já o Sicred, trará ações de educação financeira. Convidados como Mario Sergio Cortella, Manuel Filho, Gabriel Chalita, Jal Lovetro/Sonia Luyten, Paula Furtado, Francisco Paiva, Fábio Ivankovich (Sarepta), Toni Daher (Casa Hunter), Sidney Gusman, Tatiana Josefovich e Tiago Paccagnella também marcarão presença nas Lives.

No site, ainda é possível acessar aplicativos educativos e divertidos para a garotada, como o Estúdio de Colorir, onde serão disponibilizados, por tempo limitado, desenhos colecionáveis que incentivam a leitura. O app Quero ser Mônica Toy, que terá itens exclusivos durante a Bienal, para montar um avatar personalizado, nos estilos das animações 2D da Turminha. Já o Banca da Mônica, ao qual é possível acessar mais de 180 gibis antigos e históricos por período de experimentação gratuita.


Serão 20 editoras presentes no site da MSP, com inúmeros lançamentos que aconteceram durante o ano, como Caçadas do Pedrinho (Regina Zilberman – Editora Girassol); O beijo do papagaio, O cãozinho sem nome e O peixe Azul (Gabriel Chalita – Editora Somos Educação); Como cuidar do seu dinheiro (Thiago Nigro – Harper Collins Brasil); Cascão – Temporal (Camilo Solano – graphic novel MSP - Panini); Turma da Mônica - Lendas Japonesas (André Kondo - JBC); Melhores amigas para sempre (Paula Furtado – Editora Girassol); O Poder da ação para crianças (Paulo Vieira – Editora Gente); Penadinho – Lar (Paulo Crumbim e Cristina Eiko – graphic novel MSP e Panini); e Vamos pensar também sobre valores? (Mario Sergio Cortella – Editora Cortez).

E como lançamentos especiais durante o evento, estão os livros A Folia na Arca de Noé (Pe. Luis Erlin – Editora Ave Maria); Francisco de Assis e o amor pelos animais (Luis Hu Rivas e Ala Mitchell – Editora Boa Nova); e Jeremias – Alma (Rafael Calça e Jefferson Costa – graphic novel MSP - Panini).


Os Banners trarão algumas homenagens do projeto Donas da Rua na Literatura, com escritoras que fizeram história. São dez autoras interpretadas pelas personagens da Turma da Mônica: Clarice Lispector, Rachel Queiroz, Maria Firmina dos Reis, Ruth Guimarães, Toni Morrison, Cecília Meirelles, Cora Coralina, Mary Shelley, Carolina de Jesus e Lygia Fagundes Telles. Os desenhos das personagens e os perfis das escritoras estão disponíveis no espaço da MSP na plataforma da Bienal. Lançado em 2016, o projeto Donas da Rua tem apoio da ONU Mulheres.  Além do Donas da Rua, haverá a Sarepta, Sicredi e Cebolinha 60 anos.

Essas e muitas outras atrações estarão disponíveis na plataforma virtual da Turma da Mônica, no site da Bienal, por meio do link.  



Turma da Mônica na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo traz uma experiência imersiva no universo para crianças e adultos Turma da Mônica na Primeira Bienal Virtual do Livro de São Paulo traz uma experiência imersiva no universo para crianças e adultos Reviewed by tomdutradicas on 20:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.