Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Perfeito para os fãs de Agatha Christie, A Última Festa, de Lucy Foley, já teve os direitos para adaptação audiovisual adquiridos

    Uma festa de fim de ano, amigos de longa data num lugar recôndito e um assassinato misterioso. A última festa, que marca a estreia de Lucy Foley na literatura de suspense, mereceu críticas elogiosas e teve os direitos para a adaptação audiovisual adquiridos pela mesma produtora dos filmes Lion: Uma jornada para casa e O Discurso do Rei. O livro, que foi o enviado aos assinantes do clube intrínsecos na caixa de dezembro, faz uma homenagem às clássicas histórias de crime e mistério e à era de ouro do romance policial e vai agradar aos eternos fãs da rainha do crime, Agatha Christie.


    Tornou-se tradição entre nove amigos comemorarem juntos a chegada do réveillon, mas neste ano apenas oito vão voltar para casa depois da festa. Desta vez, o encontro acontecerá em um cenário idílico nas isoladas Terras Altas escocesas, e o período que passarão juntos promete refeições deliciosas regadas a champanhe, música, jogos e conversas descontraídas. No entanto, as tensões entre eles começam já na viagem de trem – quando fica claro que o grupo não tem mais nada em comum.

    Depois de uma década juntos, a tênue nostalgia que eles cultivam já não é capaz de suportar o peso de ressentimentos enraizados, as feridas jamais cicatrizadas e segredos potencialmente destrutivos. E então, em meio à grande festa da última noite do ano, o fio que os mantém unidos enfim arrebenta. No dia seguinte, alguém está morto e uma forte nevasca impede a vinda do resgate. Ninguém pode entrar. Ninguém pode sair. Nem o assassino. Contada em flashbacks a partir das perspectivas dos vários personagens, a história deste malfadado encontro é um daqueles mistérios de assassinato que prende a atenção do início ao fim. Com uma trama assustadora e brilhantemente construída, A última festa planta no leitor a semente da dúvida: será que os velhos amigos são sempre os melhores amigos?

    LUCY S. FOLEY é uma autora britânica formada em Literatura Inglesa pela Durham University e pela University College London. Tem ampla experiência como editora de ficção e publicou seu primeiro romance, The Book of Lost and Found, em 2015, seguido por The Invitation, em 2017. A última festa é seu primeiro livro a ser lançado no Brasil e chegou para os assinantes do clube intrínsecos em dezembro de 2019.

    “Lucy Foley prova que a fórmula tradicional do assassinato em uma casa isolada ainda funciona maravilhosamente bem. Um livro esplêndido.”

    Times

    A ÚLTIMA FESTA

    Tradução: Marina Vargas
    Páginas: 304
    Editora: Intrínseca
    Livro impresso: R$ 49,90
    E-BOOK: R$ 34,90



    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...