Dica de Filme: Frankie

Olá pessoa mais-que-querida! A minha dica dessa vez é um drama francês muito interessante para quem gosta de filmes que trazem várias questões sobre a vida para reflexão! Trata-se de Frankie, estrelado pela maravilhosa atriz Isabelle Hupert! No longa, ela interpreta uma famosa e querida atriz, Frankie, que enfrenta uma doença grave e tenta resolver questões familiares no tempo que lhe resta.


Me fez refletir sobre um monte de coisas, gosto disso! Fala sobre divórcio, a brevidade da vida, as complicações dos relacionamentos, como às vezes demoramos pra entender a nós mesmos e os nossos sentimentos... O mais interessante é que esse drama com tantos conflitos internos são apresentados em um cenário em que o externo, o ambiente, transmite tanta paz o tempo todo! Fica a dica para você curtir nos cinemas, o filme estreou ontem, dia 20 de fevereiro, e vale muito a pena conferir! Abaixo você confere mais informações!

A aclamada e adorada atriz francesa Isabelle Huppert dá vida à também adorada e veterana atriz Frankie, no longa homônimo “Frankie”, que tem estreia nacional agendada para 20 de fevereiro. Dirigida por Ira Sachs (vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance por ‘40 Tons de Azul’ (2005) e ‘Deixe a Luz Acesa’ (2012), ganhador do Prêmio Teddy (voltado a temáticas LGBT) no Festival de Berlim), a produção se passa em Sintra (Portugal).

À frente da direção e do roteiro, que explora um drama familiar, Ira Sachs estabeleceu sua quarta parceria com o carioca radicado em Nova York, Maurício Zacharias. O brasileiro não só contribuiu para o roteiro, como acompanhou de perto a estreia mundial no Festival de Cannes no último ano.

Alimentado pelo atrito das banalidades da vida moderna e a apreensão da morte, o filme retrata Frankie (Isabelle Huppert) como uma famosa atriz e matriarca de uma grande família franco-inglesa, que inclui o atual e o ex-marido, além dos filhos de dois casamentos. A seu pedido, sua família se junta a ela numa viagem para ensolarada cidade histórica de Sintra, para passar um dia juntos. O passeio traz à luz segredos e a confusa dinâmica familiar com Frankie no centro.

O drama também reúne no elenco Brendan Gleeson (de “A Balada de Buster Scruggs”), Marisa Tomei (de “Homem-Aranha - Longe de Casa”), Greg Kinnear (de “Melhor é Impossível”), Jérémie Renier (de “O Amante Duplo”), entre outros.

Confira o Trailer:


Sinopse: Três gerações lutam com uma experiência de mudança de vida durante uma viagem de férias a Sintra, Portugal, uma cidade histórica conhecida por seus imponentes jardins, vilas e palácios de contos de fadas.

Ficha técnica

Direção: Ira Sachs

Roteiro: Mauricio Zacharias, Ira Sachs

Elenco: Isabelle Huppert, Brendan Gleeson, Marisa Tomei, Jeremie Renier, Vinette Robinson, Pascal Greggory, Ariyon Bakare, Greg Kinnear

Gênero: Drama




Dica de Filme: Frankie Dica de Filme: Frankie Reviewed by tomdutradicas on 13:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.