Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Centro Cultural Coreano no Brasil apresenta exposição de Webtoons

    Todo brasileiro já leu ou teve contato com alguma história em quadrinhos no papel. O Centro Cultural Coreano propõe, junto com os artistas Chu Kwon e Raehyoun Song pela primeira vez no Brasil, uma nova experiência na Exposição “Webtoon”, que acontece de 9 de dezembro 2019 até o 8 de fevereiro 2020, na sede do Centro, localizada na avenida Paulista em São Paulo.


    Populares na Coreia do Sul, os webtoons são quadrinhos que podem ser lidos gratuitamente no site ou no aplicativo para celular Line Webtoon. Muito coloridos, alguns usam animações em flash, contendo música de fundo para chamar a atenção. O mercado webtoons vem crescendo não apenas em seu país de origem, como também ganhando fãs em várias partes do mundo.

    Os quadrinhos podem ser de diversos gêneros como: comédia, romance, ação, suspense, fantasia e terror. Durante a exposição 10 tabletes e óculos VR (Realidade Virtual) estarão à disposição, permitindo que os visitantes façam uma imersão no mundo dos webtoons. 


    Pela primeira vez no Brasil, o quadrinista Chu Kwon formado em filosofia pela Universidade de Chung-Ang e pós-graduado pela Universidade de Seoul, publica o Webtoon “씬커”(XINKER*) no site Naver. Suas obras mais representativas incluem “그린 스타일” (Sorriso verde) e “씬커” (XINKER*). Já Raehyoun Song, é graduado em Criação de Desenhos Animados pela Universidade da Indústria da Cultura de Cheong-Gang. Leciona na KOMACON e na Ylab Academy. Vencedor do grande prêmio por seu trabalho “Murmuring” no concurso de cartoons organizado por Daum Webtoon, a plataforma mais representativa de webtoon da Coreia. Suas obras mais representativas nesta plataforma são “꽃처럼 산다” (Viva como uma flor) e em Toomics “그녀의 시간” (O tempo dela). Além do encontro com os artistas também haverá coquetel especial com temático de KPOP.

    Serviço:
    Exposição Webtoonight (웹투나이트)
    Abertura: 9 de dezembro – Às 18h30
    Local: Centro Cultural Coreano no Brasil - Salão de Exposições
    Endereço: Avenida Paulista, 460 – Bela Vista – São Paulo 
    Telefone: (11) 2893-1098
    Até 08 de fevereiro (segunda a sexta das 10h às 17h – Fechado para almoço 12h às 13h)
    Sábado das 10h às 13h




    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...