Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    BGS 2019: Visitei a 12ª edição da maior feira de games da América Latina

    Olá, gente amiga! Após alguns dias ausentes, volto trazendo para vocês muitas novidades que encontrei na BGS (Brasil Game Show) deste ano! O evento, que é o maior do segmento aqui na América Latina (e um dos maiores do MUNDO em público e área), trouxe novidades do mundo inteiro para a galera gamer e valeu a pena cada segundo que passei lá, e algumas das razões para dizer isso vocês conferem a seguir!

    Já vi muitos Soras incríveis, mas esse, gente amiga, está PERFEITO!!

    AVENIDA INDIE: Assim como nos eventos de Quadrinhos, conhecer o trabalho dos independentes sempre foi e provavelmente sempre será uma de minhas paixões, e na BGS não poderia ser diferente! Testei diversos jogos com o privilégio de bater um papo com os desenvolvedores e artistas envolvidos nos projetos, que foram extremamente atenciosos e simpáticos ao apresentar cada um de seus “filhos”! Alguns dos jogos, como o “Anthropomachy” (Maravilhoso!!), já estão disponíveis no Steam, mas sobre isso falarei com mais detalhes em posts separados para poder dar a atenção que merecem, fiquem ligados aqui no blog e nas redes (Sigam @tomdutradicas)!

    O pessoal da Toy Box Lab me apresentou o incrível jogo "Anthropomachy"!
    Em "Gravity Heroes" o destaque é para a jogabilidade, que permite você mudar a gravidade para onde sua estratégia funcionar melhor!
    "Space Bomb" é perfeito para juntar a galera toda e se divertir pra valer!

    NOVIDADES DE GRANDES EXPOSITORES: Como era de se esperar, as gigantes do mercado trouxeram novidades para os gamers testarem no evento... O público já esperava com quase certeza absoluta a presença de nomes como PlayStation e XBOX na feira, mas a grata surpresa para muitos foi a aparição da queridíssima Nintendo! A necessidade de esperar um bom tempo na fila para testar os jogos mais novos de cada console é um fato, mas pela alegria estampada no rosto de cada jogador, a espera valeu a pena!


    Olha que demais o poster que ganhei! Pessoal da Nintendo foi gente fina demais, valeu!! S2

    Concentração total a aventura do Link!

    Olha esse Mario clássico na tela do Super Mario Maker 2!

    Poxa, esqueci de tirar foto do Luigi's Mansion 3, mas olha o Luigi aí no Deluxe!

    Joguei o Smash Bros. Ultimate com o Rei K. Rool, da franquia Donkey Kong! Até que fui bem!! ^^

    JOGOS PARA TODOS OS GOSTOS: Nem só de consoles vive o mundo gamer, os organizadores do evento sabem muito bem disso, e por isso encontrei stands para os mais diversos tipos de gosto! Destaque para o espaço da “Magic: the Gathering”, que trouxe atividades interessantes para quem já conhece esse universo que vem encantando fãs de todo o mundo desde 1993, mas não se esqueceu dos que nunca tiveram contato como o card game! Como esse assunto também merece mais atenção, já sabem, aguardem mais sobre isso em breve por aqui!

    A simpática dupla que me recebeu no espaço da "Magic: The Gathering"!
    ATRAÇÕES DIVERSAS: Alguns expositores na BGS não são exatamente do universo dos games, mas merecem destaque, pois conquistaram o público trazendo atividades e brindes que tornaram tudo muito mais divertido! SBT (com seu amado Chaves), Fanta, Old Spice e Outback são alguns dos nomes que merecem destaque nesse sentido!

    Ma Oe! Várias brincadeiras inspiradas nos programas do Silvio!

    Nível Fanta é ter um stand bacana desses! Pena que não consegui o Squeeze laranja, queria tanto... ='(

    Old Spice sempre arrasando nos eventos!

    COSPLAYS: Para finalizar esse resumo da minha visita, como não falar dos cosplayers, que sempre tornam tudo mais legal nesses eventos? Kingdom Hearts, Super Mario Bros., Final Fantasy e até o Crash Bandicoot foram homenageados por uma galera cheia de dedicação e amor pelo que faz, deem uma olhada em alguns deles:

    Crash Bandicoot!! \o/

    Princesa Peach!! S2

    Que Coringa, gente amiga!! 

    Black Mage e White Mage, de Final Fantasy! Como diria o Phil (Hércules), duas palavras: Per Feito!

    E pra finalizar, o Sora mais incrível que já vi!!
    É isso aí, gente amiga! Muito mais para se falar, mas aos poucos vou postando aqui para vocês, dessa vez com posts dedicados ao assunto escolhido para dar o destaque que merecem! Finalizo a matéria com essa foto que tirei com Marcelo Tavares, criador do evento que se empenha em trazer a cada ano uma edição melhor (Registrei trechos da coletiva com ele, mostrarei para vocês em breve)! 

    Marcelo autografou meu livro oficial da BGS! Emoção demais!
    Valeu, grande Marcelo, obrigado por esse presente que você dá aos gamers brasileiros! Mais e mais sucesso, e nos vemos na BGS 2020!! \o/

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...