Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Primeira edição da Butantã Gibicon acontece em São Paulo no início de dezembro

    É com grande prazer que convidamos a todos os públicos e interessados em quadrinhos a prestigiar a primeira edição da Butantã Gibicon! Feira de publicações autorais, exposição de desenhos originais e bate-papo com artistas e pesquisadores do universo das HQs. O evento gratuito (entrada franca e livre para todas as idades e públicos) acontece no dia 01/12/2019 (domingo), das 09h às 20h na Casa de Cultura do Butantã, em São Paulo.

    Primeiro pôster do evento, cortesia do @kikomics. Será uma das recompensas no financiamento coletivo que começa em outubro.
    Diferentemente dos eventos geek que ganham cada vez mais espaço e público no Brasil, a Butantã Gibicon foca direta e unicamente nas publicações (gibis) e no trabalho autoral dos artistas nacionais, com intuito de fomentar a produção da arte sequencial e a valorização da história do quadrinho nacional.

    No evento, pensado para toda a família, o público poderá conhecer de perto o trabalho de cerca de 100 expositores que estarão comercializando suas publicações autorais, além de participar de debates, palestras e oficinas, e se deliciar com uma seleção de food trucks.

    A Casa de Cultura Butantã, situada a quinze minutos a pé da estação São Paulo Morumbi da Linha Amarela do Metrô, é um amplo e agradável espaço de convivência que oferece diversas oficinas gratuitas à comunidade, além de promover também eventos semanais e mensais, como sarau e exposições. 

    A ideia do evento Butantã Gibicon nasceu do colecionador de quadrinhos Sandro Merg Vaz (47 anos), conhecido na cena do quadrinho paulista por apoiar amplamente projetos de financiamento coletivo e assim fomentar a produção e desenvolvimento de novos talentos nacionais. Sandro, que é morador do Jardim Trussardi, subdistrito do Butantã, deseja também poder atrair com o evento mais pessoas para os espaços públicos de cultura, produzindo um evento livre e sem fins lucrativos, fora dos circuitos tradicionais da Cidade de São Paulo.

    SERVIÇO

    BUTANTÃ GIBICON

    Entrada Gratuita
    Data: 01/12/2019 (Domingo)
    Horário: das 9h às 20h
    Local: Casa de Cultura do Butantã - Av. Junta Mizumoto, 13 - Jardim Peri Peri, São Paulo / 1,2Km (15 minutos a pé) da estação São Paulo Morumbi da Linha Amarela do Metrô.

    Inscrições para expositores clique AQUI.





    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...