Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica da Krishy: It - Capítulo 2

    É hora de falar sobre um dos filmes mais esperados do ano, tanto por aqueles que são amantes de Terror quanto pelos que são menos adeptos ao gênero. Pennywise está de volta assombrando Derry e, para nossa surpresa, o "Clube dos Perdedores" retorna para onde tudo começou em “It - Capítulo Dois”, que é a sequência de "It - A Coisa" (2017) dirigido por Andy Muschietti. O sucesso de bilheteria mundial do primeiro capítulo arrecadou mais de US$ 700 milhões de dólares em todo o mundo e foi aclamado pela crítica. Redefinindo e transcendendo o gênero, "IT – A Coisa" tornou-se um fenômeno cultural! Preparados para levar muitos sustos e descobrir o desfecho que durou 27 anos? Pennywise já está nos cinemas!

    Voltar para Derry, é reviver todo pesadelo. 
    A Essência do Filme

    Um trauma de infância tão assustador como esse me causaria anos de tratamento intensivo com direito a sedativos, calmantes, barbituricos, florais, remédio para dormir, muita espiritualidade e doses de chás... Passeios no circo? Nem pensar! Como essas crianças conseguiram seguir com suas vidas após Pennywise? É como se "o que acontece em Derry, fica em Derry".

    Por 27 anos, Derry foi gradativamente apagada da memória de Bervely, Bill, Ben, Mike, Richie, Eddie e Stanley, mas jamais da essência deles. Mike por sua vez, foi o único a continuar morando na cidade, com um pressentimento angustiante de que o retorno de Pennywise aconteceria a qualquer momento. Assustado com desaparecimento e mortes decorrentes, ele decide convocar os amigos de infância do Clube dos Perdedores. Apesar da certa resistência bem peculiar pela experiência de cada um, o grupo se reúne, aflorando seu medo adormecido. Se estão preparados, ninguém sabe, mas estão bem mais amadurecidos.

    Evidentemente que o "Clube dos Perdedores" não é o único foco de Pennywise. O mal envolve circunstâncias terríveis fazendo mais vítimas e, entre elas, crianças para o pesadelo "mea culpa" que  Bill  carrega pela perda do seu  irmão Georgie. Enquanto todos decidem se vão seguir em frente, Bervely parece ser a mais enraizada, apesar de todos terem motivos de sobra para se livrar do "palhacinho boca aberta" muito bem interpretado pelo ator sueco Bill Skarsgård.

    Do que Pennywise se alimenta, a gente já sabe, mas quem é ele? De onde veio? Mike passou todos esses anos pesquisando e, diante dos fatos, chegou à uma conclusão: Para acabar de vez com o mal, cada membro do clube terá que enfrentar seus traumas do passado e concluir numa espécie de ritual. Loucura? Talvez, mas a única opção de descobrir como tudo pode acabar é enfrentando o que já não é desconhecido para eles. 

    Não costumo dar spoilers, porque prefiro despertar o interesse das pessoas pelo filme, mas uma curiosidade chamou minha atenção sobre o "Clube dos Perdedores": Nenhum deles teve filhos (pelo menos não é mencionado). Terá sido uma forma de preservar suas vidas por medo de que Pennywise pudesse fazer um tremendo mal ao ente querido? O fato é que Pennywise é controlador mesmo não estando presente, se alimenta da dor, do sofrimento, do medo e principalmente do imaginário inocente infantil, aproveitando o momento certo de devorar sua vítima.

    A sensação obscura é que embora eles tenham sobrevivido por 27 anos, certamente nenhum deles quis arriscar, dada circunstância ao fato de que Pennywise sempre esteve inconscientemente na vida deles, mesmo longe de Derry.   
      
    O grande encontro do "Clube dos Perdedores" após 27 anos. 
    Sinopse

    Vinte e sete anos depois do Clube dos Perdedores derrotar Pennywise, ele volta a aterrorizar a cidade de Derry mais uma vez. Agora adultos, os Otários há muito tempo seguiram caminhos separados, no entanto, as crianças estão desaparecendo novamente, então Mike, o único do grupo a permanecer em sua cidade natal, chama os outros de volta para casa. Traumatizados pelas experiências de seu passado, eles devem dominar seus medos mais profundos para destruir Pennywise de uma vez por todas... colocando-se diretamente no caminho do palhaço, que se tornou mais mortal do que nunca.

    Jessica Chastain como Beverly na fase adulta e atormentada.
    Confira o Trailer


    Elenco e informações técnicas

    IT-Capítulo Dois tem em seu elenco James McAvoy (filmes “X-Men”, “Fragmentado”, “Vidro”) como Bill, a indicada ao Oscar Jessica Chastain (“A Hora Mais Escura”, “Mama”, “A Grande Jogada”) como Beverly, Bill Hader (série de TV “Barry”, “Irmãos Desastre”) no papel de Richie, Isaiah Mustafa (“Caçadores de Sombras”) como Mike, Jay Ryan (série de TV “Mary Kills People”) interpretando Ben, James Ransone (série de TV “The Wire”) como Eddie, e Andy Bean (“Swamp Thing”, “A Série Divergente: Convergente”) como Stanley. 

    Reprisando seus papéis como os membros originais do Clube dos Perdedores estão Jaeden Martell como Bill, Wyatt Oleff como Stanley, Jack Dylan Grazer como Eddie, Finn Wolfhard como Richie, Sophia Lillis como Beverly, Chosen Jacobs como Mike, e Jeremy Ray Taylor como Ben. Bill Skarsgård também está de volta no papel seminal de Pennywise.

    Vocês vão flutuar!!! 
    Andy Muschietti dirigiu a partir do roteiro de Gary Dauberman (“IT: A Coisa”, filmes “Annabelle”) baseado no romance de Stephen King. Barbara Muschietti, Dan Lin e Roy Lee produziram o filme, com Richard Brener, Dave Neustadter, Gary Dauberman, Marty Ewing, Seth Grahame-Smith e David Katzenberg como produtores executivos.

    A equipe criativa dos bastidores incluiu o diretor de fotografia Checco Varese (“Os 33”), o designer de produção vencedor do Oscar Paul D. Austerberry (“A Forma da Água”), o editor Jason Ballantine (“IT: A Coisa”, “Mad Max: A Estrada da Fúria”) e o figurinista indicado ao Oscar Luis Sequeira (“A Forma da Água”, “Mama”). A trilha sonora foi composta por Benjamin Wallfisch (“Shazam!”, “Blade Runner 2049”, “IT: A Coisa”).

    A New Line Cinema apresenta, uma produção Double Dream/Vertigo Entertainment/Rideback Production, um filme de Andy Muschietti, IT: Capítulo Dois. Filme distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.


    KRISHNA SHINNO, ou simplesmente "Krishy" (como é chamada por Tom), ama falar sobre cinema, arte, lugares, música e a essência das coisas, tanto que além de ser colaboradora e dar suas dicas por aqui, tem seu próprio blog, o CULTURA COM ESSÊNCIA! Fiquem ligados em ambos para saber o que Krishy tem compartilhado de bacana!




    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...