Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Dica de Filme: Bacurau

    Hoje tem mais uma dica da minha amiga Krishy, e ela fala sobre um filme nacional que está em cartaz nos cinemas e merece a sua atenção! Imperdível! Com a palavra, Krishna Shinno, falando sobre o filme Bacurau

    Um povoado que misteriosamente some do mapa. 
    "Bacurau", o novo longa de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, está nos cinemas e vale a pena conferir! Vencedor do prêmio do júri do Festival de Cannes 2019, o longa não só conquistou pelo conteúdo muito bem explorado pelos diretores, mas pela ousadia de mesclar Western, Ficção Científica, gringos e o jeitinho brasileiro, sem perder a ternura! Sim, se for, vá na paz, Bacurau está nos cinemas e com certeza é imperdível!

    A Essência do Filme

    Bacurau é o tipo de filme que entra na mente em vários aspectos e que também despertou a curiosidade de muitas pessoas, não somente pelo enredo ousado, elenco perfeito e um toque "desumano" (do meu ponto de vista), mas pela genialidade de sair fora da caixa sem perder as raízes. Obviamente a narrativa traz um emaranhado de surpresas e reviravoltas.

    É sobre um povo unido, que não tolera corrupção e não se vende facilmente, como o caso do prefeito Tony Jr. (Thardelly Lima), que tenta conquistar o pequeno povoado em vão. Já a personagem Domingas  (Sônia Braga) é uma mulher forte, desprovida de qualquer vaidade e médica local. Apesar do seu senso de justiça, seus conflitos pessoais acabam se aprofundando com a morte de sua amiga dona Carmelita. Mas a história não gira em torno de apenas um personagem, e sim de um povo prestes a enfrentar uma "caçada desumana"

    Cortejo de dona Carmelita (Lia de Itamaracá)
    A situação começa a ficar cada vez mais bizarra com o desaparecimento da cidade no mapa, drones voando e mortes decorrentes, chamando a atenção de Plínio (Wilson Rabelo), Teresa (Bárbara Colen) e Acácio (Thomas Aquino). Juntos, os habitantes decidem buscar ajuda do foragido Lunga (Silvero Pereira), um típico justiceiro caracterizado para defender seu povo, mas que não é bem visto pela polícia. Se tem algo muito particular no filme, é a questão da opressão metaforicamente, ou seja, "vamos caçar humanos que não farão falta". Um povoado pequeno, isolado, na mira de mercenários estrangeiros, sem cerimônia, com direito a diversão assustadora. Bacurau vai muito além do que você imagina! É um povo simples, mas não ignorante e que não se pode subestimar.  Surpreendente! 

    O ator alemão Udor Kier no papel do caçador Michael diante de Domingas, interpretada por Sônia Braga. 
    COLETIVA DE IMPRENSA

    Na coletiva de imprensa, contamos com a presença dos diretores Kleber Mendonça e Juliano Dornelles, a produtora Emilie Lesclaux  e com os atores do elenco: Sonia Braga, Karina Teles, Barbara Colen, Thomas Aquino, Silvero Pereira, Thardelly Lima, Antonio Saboia, Marcio Fecher, Wilson Rabelo, Brian Townes e Alli Willow.


    Foram inevitáveIS as comparações do filme com as circunstâncias relacionadas a cultura e ao atual governo. Não que tenha sido intencional, mas Bacurau é tão atual que não teve como não questionar esse ponto. O filme levantou muitas teorias sobre o futuro do povo brasileiro.


    Voltando para a pequena  cidade de Bacurau... 

    O filme dos cineastas pernambucanos Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles, foi gravado no Rio Grande do Norte, nas cidades de Parelhas e Acari, Seridó potiguar.  A equipe contou com a participação da comunidade local que encantou os atores. Bacurau está repercutindo mundo afora conceituando nosso cinema nacional!

    Em tempos difíceis, o pequeno povoado encara seu inimigo.  

    SINOPSE

    Pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, chamado Bacurau, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.


    Confira o Trailer:



    FICHA TÉCNICA

    Direção e roteiro: Kleber Mendonça Filho & Juliano Dornelles
    Produção: Emilie Lesclaux, Saïd Ben Saïd et Michel Merkt 
    Distribuição: Vitrine Filmes
    Classificação: 16 anos
    Duração: 2 horas 12 minutos


    KRISHNA SHINNO, ou simplesmente "Krishy" (como é chamada por Tom), ama falar sobre cinema, arte, lugares, música e a essência das coisas, tanto que além de ser colaboradora e dar suas dicas por aqui, tem seu próprio blog, o CULTURA COM ESSÊNCIA! Fiquem ligados em ambos para saber o que Krishy tem compartilhado de bacana!


    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...