Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Coletânea em Quadrinhos faz paródia Pós-Apocalíptica do Sítio do Picapau Amarelo

    Em 1º de janeiro de 2019, o mundo editorial entrou em polvorosa com a passagem da obra de Monteiro Lobato a domínio público após os 70 anos da morte do escritor, ocorrida em julho de 1948. Para os quadrinistas independentes Cris Camargo e Juliano Sousa, no entanto, era chegada a hora de abordar a obra maior do escritor – o Sítio do Picapau Amarelo – sob uma ótica contemporânea e inclusiva, desconstruindo a polêmica simpatia de Lobato a regimes ditatoriais e o racismo presente na obra original.

    Capa de “Rancho do Corvo Dourado”
    Os editores convidaram um time de dez autores do mercado independente de histórias em quadrinhos, de diferentes estados brasileiros, para criarem sua própria versão dos personagens do Sítio em um cenário steampunk pós-apocalíptico, e assim nasceu a coletânea “O Rancho do Corvo Dourado”.

    Nesse novo universo, o projeto Manhattan e o Uranprojekt alemão chegaram ao mesmo tempo à bomba atômica, e deflagraram a guerra definitiva que reduziu as terras habitáveis não-irradiadas do planeta a poucos lugares. Um desses lugares está localizado em uma área rural do Brasil, protegido do apocalipse pela mágica ao seu redor. Como os Nazistas lidariam com isso? E como os habitantes desse local lidariam com as consequências? Estas são as perguntas que os autores respondem em oito histórias diferentes, recheadas de ação, aventura, terror e humor, cada um no seu estilo.
    Participam desta edição os autores Beatrice Witt (roteiro), Felipe Morcelli (roteiro), Larissa Palmieri (roteiro), Luiza Lemos (roteiro e desenho), Marcelo Grisa (roteiro), Pedro Okuyama (roteiro), Pedro Ponzo (roteiro), Roberta Cirne (desenho), Sandro Andrade (desenho) e Thiago Henrique (desenho), além dos editores Cris Camargo (roteiro e desenho) e Juliano Sousa (desenho). A coletânea também terá uma galeria de artistas convidados no final da edição.

    Em 5 de agosto, a obra entrou em campanha de financiamento coletivo na plataforma Catarse e busca apoio para viabilizar a impressão de uma tiragem de mil (1.000) exemplares. O lançamento acontecerá no Artists’ Alley da CCXP 2019, em dezembro, e a campanha aceitará apoios até o dia 19 de outubro de 2019! Faltam poucos dias, então se quiser garantir a sua com brindes exclusivos na pré-venda, acesse o Catarse da campanha clicando AQUI e escolha uma das opções! 


    SERVIÇO:

    Coletânea em quadrinhos RANCHO DO CORVO DOURADO 

    Publicação independente: Formato 17x26, 110 páginas, capa cartonada.
    Link do projeto no Catarse: https://www.catarse.me/rancho
    Link do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/RanchoDoCorvoDourado/
    Vídeo promocional: https://www.youtube.com/watch?v=MbGtK5OisFw



    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...