Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Anime Friends 2019: Talentos Nacionais no Artists Alley

    Participar do Anime Friends 2019 e não falar sobre os artistas talentosíssimos apresentando suas novidades no Artists Alley?! Sem chance! É impossível para um Tom! E esse Tom aqui sempre tem a alegria de conversar com esse pessoal criativo pra valer e trazer um pouco das novidades dos quadrinhos independentes pra vocês! Vamos que vamos!


    Começando com Rafaella Villela! Que lindo o trabalho dessa artista! Destaque para o criativo livro de receitas "Mertini", onde você aprende a fazer drinks com instruções ilustradas e divertidas sereias que mostram que nem só de água do mar vivem os seres subaquáticos! Adorei conhecer você e o seu trabalho Rafa! Sem contar com a alegria de encontrar na sua mesa meu amigo de longa data, Luiz Machanoscki!


    Giovanni Kawano, ilustrador, quadrinista e autor do divertido mangá "Amarração do Amor" e Raphael Munhoz, autor de "Aquela Pequena e Doce Fada Mortífera em Nosso Caminho", também marcaram presença no Artists Alley com prints criativos e seus ótimos quadrinhos!



    Mais uma vez encontrei a artista Talessa Kuguimiya, simpatia em forma de pessoa, que falou um pouco sobre seus novos projetos que vem por aí e sobre o "Cinco Vermelhos". A artista, que já conseguiu me fazer chorar com o "Memories", rir demais com o "Minsky" e ficar sem dormir com o "Olho Verde" agora apresenta essa história que se passa no Período Edo no Japão! (Samurais!!) Ansioso pra ler, em breve mais sobre tudo isso por aqui!


    Minha amiga Bruna Sousa estava no evento com sua arte lindíssima e pra lá de sensível, um print mais lindo que o outro além de outros mimos muito fofos! Dividindo a mesa com ela, Flávia Borges, autora da HQ "Maré Alta"! Ainda não conheço seus quadrinhos, mas seu estilo me chamou a atenção e estou bem curioso pra ler e compartilhar com vocês sobre essa HQ, então fiquem ligados por aqui e nas redes (@tomdutradicas), hein?


    Finalmente!! Após anos participando de eventos, acreditam que pela primeira vez tive a oportunidade de conhecer e conversar um pouco com o talentoso Carlos Ruas?! Simpatia de pessoa e autor do grandessíssimo sucesso "Um Sábado Qualquer"! Garanti minhas duas primeiras coletâneas autografadas após anos acompanhando seu trabalho pela internet! Agora quero completar a coleção!!


    As queridíssimas amigas Cris Camargo e Marcela Nohama dividiram a mesa e trouxeram diversas HQs para o Anime Friends este ano! Marcela arrasou não só com sua arte e seus quadrinhos, mas também com o maravilhoso cosplay de Mob Psycho 100! Eu já conhecia "O Último Maranishi" da Cris, mas o "Ser Artista Mulher É..." ainda não! Garanti o meu e já sabem né? Fiquem de olho que logo logo tem comentários meus sobre essa HQ!


    Cah Poszar!! Que talento, gente amiga!! Em sua mesa, diversos títulos como "A Torre", "The Little Good Wolf" e "Teerra & Windy", além de um lançamento que eu estava aguardando demais! Lembram que indiquei por aqui a coletânea "Shoujo Bomb"? Pois é! A Cah faz parte desse projeto pra lá de bacana e eu já estou com o próprio em mãos e autografado!! Saiba mais sobre isso clicando AQUI! (E em breve, conto o que achei, claro!) E falando em Shoujo Bomb...

    Encerro essa matéria com a mais-que-querida Lígia Zanella! Sim! A artista que me encantou com a história da linda Suzy em "Calendar" e com o infantil "O Reino Dos Vagalumes Sem Luz" também faz parte da coletânea mais brilhante do Anime Friends 2019! Quando se é um Tom, ir ao Artists Alley sem bater um papo com a Li é como ir ao Anime Friends sem passar no Artist's Alley! Eita, e falando em Lígia Zanella, estou devendo pra vocês um especial sobre o Calendar, hein? Em breve, aqui no blog, ou no canal, ou nos dois! Fiquem de olho em tudo então! Haha!


    É isso aí, gente amiga! Infelizmente outros amigos participaram do Alley e não consegui encontrá-los para compartilhar aqui, (né Renata Rinaldi? Léo Andrade?) mas nos próximos vou tentar ficar mais tempo com esses talentos para trazer mais e mais novidades pra vocês! Continuem por aqui, ainda tem muito mais conteúdo do Anime Friends 2019 pra compartilhar! Vamos que vamos!

    Tom Dutra




    Um comentário:

    1. Tinha muitos artistas neste evento! Acho que mais do que no ano passado! Gostei que dessa vez eles deixaram um espaço muito bom na parte de trás pra gente não passar aperto! Que o Anime Friends possa melhorar e valorizar ainda mais os trabalhos dos artistas nacionais! 💕

      ResponderExcluir

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...