Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Confira um pouco do que rolou no Ressaca Friends 2018

    Lá se foi mais uma edição de um de meus eventos favoritos! O Ressaca Friends 2018 foi demais, com atrações internacionais incríveis, muitos cosplays de personagens queridos dos Animes e também de outros universos da cultura pop, quadrinistas nacionais mostrando todo o seu talento no Artists Alley, um palco de K-Pop para quem curte o gênero e stands de quadrinhos, colecionáveis e muito mais! Confiram abaixo alguns de meus momentos favoritos no evento!

    COLETIVA DE IMPRENSA


    Já comecei o evento participando da coletiva de imprensa com os convidados internacionais do Ressaca Friends 2018! As Idols Sumire Shinohana e Eri Usami, a cantora Konomi Suzuki, o ator Yuma Ishigaki, o apresentador Yuki Takasaka e a cosplayer Keekihime responderam todas as perguntas dos jornalistas e foram extremamente simpáticos, dá gosto participar de coletivas assim! =)

    HATSUNE MIKU - MAGICAL MIRAI 2017


    Saindo da coletiva eu corri para o palco principal, onde pude conferir em tela grande o show "Magical Mirai 2017" da querida Hatsune Miku! Não podia perder essa, né?? Desde a apresentação dela no Anime Friends 2018 eu virei fã! ^^

    BEISEBOL


    Quem gosta de beisebol teve a oportunidade de treinar arremessos e rebatidas valendo prêmios! Eu não consegui acertar nenhuma, mas o que vale é a experiência né? Na foto, Milton Junior, meu amigão e parceiro nas coberturas de eventos! (Junior também não acertou nenhuma, só pra constar, hahaha!) 

    RICA MATSUMOTO


    Rica Matsumoto arrasou em sua apresentação na noite de sábado! Ela que é uma das mais famosas dubladoras do Japão (voz original do nosso querido Ash de Pokémon!) também é cantora e responsável por diversos temas de animes e tokusatsus, sendo Pokémon o mais famoso deles. 

    ARTISTS ALLEY

    Ligia Zanella

    Cah Poszar
    No Artists Alley diversos quadrinistas nacionais com mangás para todo tipo de gosto, mostrando que temos talento de sobra aqui no nosso Brasil! Entre os artistas que participaram dessa edição estavam minhas talentosas amigas Ligia Zanella (autora de Calendar) e Cah Poszar (autora de Teerra & Windy).

    PALESTRAS



    Participei de duas palestras, uma sobre colecionismo, onde Gabriel Sau (Canal Gabriel Sau), Henrique Cavalcanti Lanute (Capitão Onigiri) e Max Andrade Duarte (Quadrinista: Tools Challenge, The HYPE, Lend a Hand) me contaram "O que minha coleção diz sobre mim"! A outra foi com a jornalista Claudia Nakazato, que pergunta se "Você se casaria com uma love doll?" enquanto explica o motivo de a sociedade japonesa ter começado a escolher hologramas e bonecas em tamanho real para se casar ao invés dos seres humanos. Trechos das duas palestras estarão disponíveis no canal Tom Dutra no youtube ainda essa semana, fiquem de olho!

    KEEKIHIME


    Finalizo a primeira matéria com um dos momentos mais emocionantes pra mim! Conheci e conversei um pouco com Keekihime, uma das atrações internacionais do evento! Fiquei encantado com tanta simpatia, ela andou pelo evento inteiro, conversando e tirando fotos com os fãs! Uma das cosplayers mais talentosas que já conheci, falarei mais sobre essa artista austríaca aqui no blog em breve, e já que o assunto é cosplay, lá vai um spoiler: Amanhã publicarei um dos posts que mais me pedem após alguma edição de Anime / Ressaca Friends: Especial - Cosplays! Então nos vemos no post de amanhã, um abraço e até lá!

    P.S.: Agradecimento especial para a galera da Maru Division, tanto a organização como a assessoria de imprensa! É o trabalho bem feito desse pessoal que me permite trazer para vocês o conteúdo da melhor forma possível! Parabéns e obrigado por tudo, especialmente para as queridas Paloma e Tamires, que me ajudaram tanto nessa edição do Ressaca! Vamos para as próximas!! \o/ 

    Tom Dutra

    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...