Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    PLATAFORMA21 lança no Brasil Aru Shah e o Fim dos Tempos, de Roshani Chokshi, best-seller do New York Times

    Primeiro volume da tetralogia Saga Pândava marca a estreia do selo Rick Riordan Apresenta, a mais nova parceria do autor com a editora Disney/Hyperion


    Aru Shah é uma garota de descendência indiana e cheia de imaginação. Para se sentir aceita na escola, Aru sempre aumenta a verdade, dizendo ter um elefante de estimação, ser da realeza, fazer viagens imaginárias a Paris, ter um chofer... As mentiras não são poucas, mas ela tem lá suas razões.

    Aru vai passar as férias no trabalho de sua mãe, no Museu Arqueológico de Arte e Cultura Indiana; lá, ela é livre para explorar os salões, desde que respeite uma única regra: jamais tocar na Lâmpada de Bharata. 

    Porém, seus amigos da escola não acreditam de jeito nenhum que a lâmpada seja amaldiçoada, e desafiam Aru a provar que está falando a verdade. Ao acender a lâmpada, ela sem querer liberta Sono, um demônio ancestral – que fará de tudo para despertar o Deus da Destruição –, e vê sua mãe e amigos ficarem congelados no tempo. A única forma de consertar essa bagunça será encontrar as reencarnações dos lendários irmãos Pândava numa jornada pelo Reino da Morte e impedir Sono de atingir seu objetivo. Mas como uma garota de pijama do Homem-Aranha será capaz de enfrentar tudo isso? 

    Entre magia e elementos da mitologia hindu, a aventura escrita por Roshani Chokshi revela a construção de uma forte heroína.


    SOBRE A AUTORA

    Roshani Chokshi vive na Géorgia, nos Estados Unidos. Autora best-seller do New York Times, estudou contos de fadas na universidade, e seu animal de estimação é um dragão da sorte – que, curiosamente, se parece muito com um cachorro. Aru Shah e o fim dos tempos foi inspirado nas histórias que sua avó contava, bem como em seu amor incondicional pelos mangás de Sailor Moon.


    SOBRE O LIVRO

    “Mescla perfeitamente mitologia hindu, cultura tradicional e feminismo, num diálogo cheio de vida.” – KIRKUS – Starred Review

    “Brilhante. Emana originalidade, sagacidade e magia. A fantasia nunca foi tão divertida.” – EOIN COLFER, autor de ARTEMIS FOWL


    SOBRE O SELO RICK RIORDAN APRESENTA

    Rick Riordan é escritor premiado. Dentre suas criações está a série de sucesso mundial Percy Jackson e os Olimpianos, que apresenta a mitologia grega aos jovens leitores. Milhões de fãs deleitam-se com as obras deste autor que, além de cheias de ação, despertam a curiosidade e divertem. O selo Rick Riordan Apresenta traz livros de sua curadoria. São obras de autores provindos de diversas culturas e contextos, permitindo que o mundo conheça histórias inspiradas na mitologia, folclore e tradição de seus ancestrais.



    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...