Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Curta dirigido e produzido por brasileiras está no Washington West Film Festival

    Olha só, que orgulho pro nosso país! Dirigido e produzido por brasileiras, o curta "Headway" (que pelo trailer parece que vai me fazer chorar muito) será exibido em importantes festivais nos Estados Unidos! Espero que logo a gente tenha a oportunidade de ver por aqui, estou muito curioso! Por enquanto, fiquem com a notícia completa abaixo!


    O curta-metragem Headway, dirigido pela brasileira Camila Rizzo e produzido pelas também brasileiras Bruna Cabral e Ligia Osorio, vai ser exibido na capital de Washington, nos Estados Unidos, no festival Washington West Film Festival nos dias 26 e 27 de outubro.

    Headway também foi selecionado para outros 3 festivais nos Estados Unidos até agora, entre eles o Los Angeles International Film Festival (LA Shorts Fest), que é um dos maiores e mais prestigiados festivais de curtas-metragens do mundo, além de classificar os vencedores para o OSCAR.

    SINOPSE: O curta-metragem fala sobre duas jornadas interiores: a de um menino de onze anos que precisa lidar com as singularidades do autismo, e a de um lutador de MMA que, aos quase quarenta anos, enfrenta o delicado momento da aposentadoria. Ambas as histórias se convergem em um profundo e emocionante encontro tendo o Jiu-Jitsu como ponte nesta relação, e um passa a ser para o outro a saída que precisam para superar suas questões. 

    Confira o Trailer:


    HISTÓRIA SOBRE BRASILEIROS

    Headway é um drama baseado em 2 personagens brasileiros reais, são eles:



    PEDRO RIZZO

    O ex-lutador de MMA, Pedro Rizzo, que já foi 2 vezes campeão mundial, foi lutador do UFC, derrotou 6 campeões do UFC, sofreu com a decisão de se aposentar, como acontece com muitos atletas por ter que finalizar a carreira tão cedo e recomeçar algo do zero. Hoje, Pedro Rizzo coordena um projeto social chamado Usina de Campeões, onde mais de 700 crianças treinam artes marciais, na comunidade de Manguinhos, no Rio de Janeiro.



    IGOR NOGUEIRA

    Igor Nogueira, jovem baiano, superou alguns sintomas do autismo através do Jiu-Jitsu como interação social e a questão do toque. Igor se tornou atleta profissional, já venceu muitos torneios e em abril deste ano, ganhou uma medalha de ouro e uma de prata no mundial de Jiu-Jitsu, em Abu Dhabi. 

    MENSAGEM:

    O curta pretende fazer uma campanha de inclusão do autismo destacando o esporte como ferramenta de mudança e inclusão social. Pretendemos mostrar a importância do esporte na vida de cada um de maneiras diferentes e acreditamos que essa história pode inspirar muitas pessoas.

    EQUIPE BRASILEIRA - MULHERES:

    Apesar do filme ser considerado uma produção americana por ter sido rodado nos EUA com atores americanos, a maior parte da equipe do Headway é de brasileiras. Apesar de falar de um esporte, no qual ainda é dominado pelo público masculino, o filme Headway é comandado por mulheres. Cargos como direção, roteiro, produção, edição entre outros são ocupados por mulheres brasileiras.


    SOBRE A DIRETORA

    Camila Rizzo é uma diretora premiada nos Estados Unidos. Seu primeiro curta-metragem, "My Two O'Clock", que também foi produzido por Bruna Cabral e Ligia Osorio, foi selecionado para 12 festivais nos EUA, foi premiado em 3 e semifinalista em 4. Camila também ganhou 2 prêmios com comerciais que dirigiu para um concurso na Europa disputando com 500 filmmakers do mundo todo. Um dos comerciais foi produzido por Bruna Cabral.

    SIGA HEADWAY NAS REDES:


    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...