Sucessos nacionais da Warner Bros. Pictures são vencedores no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro

Bingo – O Rei das Manhãs, dirigido por Daniel Rezende e protagonizado por Vladimir Brichta, foi destaque no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro. O longa, que é uma produção da Gullane em associação com a Empyrean e distribuição Warner Bros. Pictures, venceu 8 categorias entre 15 indicações:


Melhor Longa-metragem de ficção

Melhor Ator – Vladimir Brichta

Melhor Ator Coadjuvante – Augusto Madeira

Melhor Direção de Fotografia – Lula Carvalho

Melhor Direção de Arte – Cássio Amarante

Melhor Figurino – Verônica Julian

Melhor Maquiagem – Anna Van Steen

Melhor Montagem (Ficção) – Márcio Hashimoto

Voto Popular – Longa-metragem brasileiro

Já o filme Divórcio, dirigido por Pedro Amorim e estrelado por Murilo Benício e Camila Morgado, venceu a categoria Melhor Comédia. O longa é uma produção Filmland Internacional e distribuição Warner Bros. Pictures, que também é coprodutora do longa.

A premiação, realizada ontem, 18 de setembro, foi disputada entre 36 longas e 20 curtas nacionais, além de cinco longas estrangeiros, que concorrem ao Troféu Grande Otelo em 25 categorias.


SOBRE O BINGO – O REI DAS MANHÃS

Dirigido por Daniel Rezende, indicado ao Oscar por "Cidade de Deus" e premiado montador de "Tropa de Elite 2", "Diários de Motocicleta", com roteiro de Luiz Bolognesi ("Bicho de Sete Cabeças", "Uma História de Amor e Fúria" e "As Melhores Coisas do Mundo") e com fotografia de Lula Carvalho ("As Tartarugas Ninja", "Robocop"), Bingo – O Rei das Manhãs é uma viagem nostálgica e divertida – repleta de ironia e humor ácido - à cultura pop da televisão brasileira dos anos 80.

Inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, o filme, estrelado por Vladimir Brichta, Leandra Leal, Emanuelle Araújo, Ana Lúcia Torre, Tainá Muller, Augusto Madeira e com a participação de Domingos Montagner e Pedro Bial, narra as desventuras de Augusto (Vladimir), um artista que sonha em encontrar seu lugar sob os holofotes e que se depara com sua grande chance ao se tornar "Bingo", um palhaço apresentador de um programa infantil que é sucesso absoluto no Brasil. Porém, uma cláusula no contrato não permite revelar quem é o homem por trás da maquiagem e Augusto, ou o novo "Rei das Manhãs", se transforma no anônimo mais famoso do Brasil.

Debochado, o ex-astro de pornochanchadas e agora apresentador conquista a garotada e chega a liderança da audiência nas manhãs ao mesmo tempo em que mergulha em uma vida de excessos, que o afasta de seu filho, a única criança que o conhece de verdade. Uma história incrível – e surreal – ambientada numa roupagem pop e exagerada dos bastidores da televisão dos anos 80.

O filme tem produção de Caio Gullane e Fabiano Gullane da Gullane e Débora Ivanov em associação com Dan Klabin da Empyrean e é coproduzido e foi distribuído pela Warner Bros. Pictures.


SOBRE O DIVÓRCIO

Noeli (Camila Morgado) e Júlio (Murilo Benício) são um casal humilde que enriquece quando inventam o molho de tomate Juno, que se torna um sucesso nacional. Com o passar dos anos, já donos de uma grande empresa e com muito dinheiro, os dois se distanciam. E um incidente na estrada é a gota d'água para a separação. Enquanto buscam o melhor advogado para defender o patrimônio, o ex-casal se envolve em um processo de divórcio cheio de confusões e momentos hilários.

Divórcio também traz no elenco Thelmo Fernandes (Sob Pressão) como Milton, amigo que dá os piores conselhos para Júlio, e Luciana Paes (TOC - Transtornada, Obsessiva, Compulsiva) como Sofia, melhor amiga sem noção de Noeli. André Mattos, Ângela Dippe, Cynthia Falabella, Bruna Tornarelli, Gustavo Vaz, Robson Nunes, Antônio Petrin, Lu Grimaldi e Jonathan Weel completam o elenco que traz ainda as participações especiais de Sabrina Sato e Paulinho Serra.

O longa marca a primeira parceria entre o diretor Pedro Amorim e o produtor LG Tubaldini Jr., que assina a produção ao lado de André Skaf, bem como Paulo Cursino, roteirista de comédias de sucesso, como "De Pernas Pro Ar" e "Até que a Sorte nos Separe".



Sucessos nacionais da Warner Bros. Pictures são vencedores no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro Sucessos nacionais da Warner Bros. Pictures são vencedores no Grande Prêmio de Cinema Brasileiro Reviewed by Tom Dutra on 11:11 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.