Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Ilustrador da Marvel Comics, Danilo Beyruth lança ‘Samurai Shirô’, da DarkSide Books, neste sábado

    Conhecido mundialmente, o premiado quadrinista Danilo Beyruth fechou sua primeira parceria com a editora DarkSide® Books. Juntos eles publicam a HQ inédita “Samurai Shirô”, que será lançada na loja Ugra, em São Paulo, neste sábado, dia 15.


    A graphic novel traz uma narrativa construída por sentimentos de vingança e honra, envolvendo samurais modernos e a máfia japonesa no bairro da Liberdade na cidade de São Paulo. O bate-papo com o autor e Lielson Zeni, da DarkSide, começa às 16h, seguido de uma sessão de autógrafos. Clique AQUI para ser direcionado para o evento no Facebook e confirme sua presença!

    SOBRE O LIVRO: “Samurai Shirô” conta a história de lutas sangrentas pelo poder, honra familiar e do reencontro violento com o passado, vivido no agora por samurais modernos e a Yakuza - máfia japonesa -, que usa de cenário o bairro da Liberdade, na cidade de São Paulo. Akemi é uma jovem descendente de japoneses que vê surgir em seu caminho um estranho homem sem memória, com uma katana - tipo de espada japonesa -, e passa a ser perseguida pelos membros do Yakuza. Ela vai precisar enfrentá-los, assim como seu próprio passado, para sobreviver.

    A narrativa de “Samurai Shirô”, em ritmo veloz, é repleta de ação e dialoga com a intensidade e diversidade da principal metrópole do país, para onde migraram milhares de orientais, e considerada a maior comunidade japonesa do mundo fora do Japão. A arte em preto e branco de Danilo Beyruth dialoga com o universo imagético dos filmes de samurai de Akira Kurosawa, como “Yojimbo”, “O Guarda-Costas” e “Sete Samurais”, além dos mangás, como “Lobo Solitário”. Sem perder sua característica, o traço dinâmico de Beyruth se desafia a contar uma história de luta pelo poder e pela honra dentro da tradição de histórias de ação japonesas, lidando com suas marcas e símbolos como um verdadeiro sensei.

    O autor entrega um de seus quadrinhos autorais mais intensos nas mãos de uma editora que sabe moldar o medo. “Samurai Shirô”, lançamento da DarkSide® Books em seu selo DarkSide® Graphic Novel — inteiramente dedicado ao melhor da arte sequencial —, chega às livrarias em setembro com quase duzentas páginas em capa dura e com um acabamento especial de dar inveja a mafiosos. 

    SOBRE DANILO BEYRUTH: Danilo Beyruth é quadrinista e ilustrador, vencedor de diversos prêmios HQ Mix. Em 2009, publicou seu primeiro álbum, “Necronauta: O Soldado Assombrado” (HQ Maniacs). A seguir, lançou o premiado “Bando de Dois” (Zarabatana, 2010), também publicado na Argentina, França e Portugal. Em 2012, Necronauta ganhou um segundo volume, “Necronauta: Almanaque do Mortos” (Zarabatana), mesmo ano em que inicia a série com o personagem de Mauricio de Sousa, pela Panini, “Astronauta: Magnetar” (traduzido para o alemão, espanhol, francês e italiano), “Astronauta: Singularidade” (2014) e “Astronauta: Assimetria” (2016). Publicou ainda “São Jorge” em dois volumes (Panini, 2014). Também desenha para a Marvel Comics (“Ghost Rider”, “Guardiões da Galáxia”, “Cable”, entre outros). Ilustrou a capa e o miolo da segunda edição de “A Noite dos Mortos-Vivos”, de John Russo (Darkside, 2018). Neste ano, Danilo viu seus personagens e conceitos ganharem vida no filme “Motorrad”, dirigido por Vicente Amorim. “Samurai Shirô” é seu primeiro álbum pela Darkside® Books. 

    SERVIÇO:

    LIVRO

    Título: Samurai Shirô
    Autor: Danilo Beyruth
    Editora: DarkSide®
    Edição: 1a
    Idioma: Português
    Especificações: 192 páginas, capa dura
    Dimensões: 17,5 x 26 cm
    Preço: R$ 59,90

    EM SP:

    Bate-papo com o autor Danilo Beyruth e Lielson Zeni, seguido de sessão de autógrafos

    Local: UGRA PRESS - Rua Augusta, 1371, loja 116 - São Paulo
    Data: 15/09
    Horário: 16h



    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...