Fernanda Nia lança seu livro "Mensageira da Sorte" na Leitura Pátio Savassi em BH, neste fim de semana

Fernanda Nia pertence à nova geração de autores brasileiros que dialogam diretamente com o público jovem. Em Mensageira da Sorte, lançamento da Plataforma21, a autora mescla ficção e realidade em uma história com humor, intriga e consciência sócio-política, oferecendo elementos para os jovens entenderem a realidade brasileira e onde eles estão inseridos nesse contexto. “É difícil separar fantasia e realidade no Rio de Janeiro”, afirma a fluminense Fernanda Nia que, em apenas 10 dias na Bienal do Livro, vendeu mais de 800 exemplares.


Ao longo da obra, Nia mostra que a sorte é imprevisível. Em pleno Carnaval carioca, durante uma confusão em um protesto contra a AlCorp, Sam passa a ser uma mensageira temporária no Departamento de Correção de Sorte, uma organização extranatural secreta incumbida de nivelar o azar na vida das pessoas.

Para manter esse equilíbrio, os mensageiros devem distribuir presságios de sorte para alguns escolhidos. E o primeiro “cliente” de Sam é justamente o seu novo vizinho e colega de classe, Leandro. O garoto é um youtuber em ascensão e a ajuda dela, na forma de uma mensagem sobre nada menos que paçoca, o impulsiona a fazer um vídeo que o levará para o auge da fama.

O que Sam não sabe é que Leandro também é engajado nos protestos contra a corrupção da AlCorp, sem se preocupar com os riscos que possa correr ou com as chances que tem dado ao azar, e a garota se vê obrigada a usar a sorte do Destino para protegê-lo.

Perdida entre seus sentimentos por Leandro e a culpa pela morte de seu pai, Sam começa a compreender a linha tênue entre o livre-arbítrio e o acaso. Com uma boa dose de sarcasmo, ela embarca na dura jornada para desmascarar o que está deteriorando o sistema da Justiça, tanto a natural quanto a extranatural. Em meio a uma rede de intriga, corrupção e poder, a mensageira da sorte precisará fazer as pazes com o passado e lutar até o fim para que a balança do Destino se equilibre outra vez.

SOBRE A AUTORA

Fernanda Nia é uma publicitária e ilustradora carioca aficionada desde cedo por livros e histórias em quadrinhos. Começou seu trabalho autoral em 2011, ao criar o site "Como Eu Realmente", que em 2014 originou uma série de livros publicados pela editora Nemo. Em 2018, a autora estreia na literatura jovem com Mensageira da Sorte, pela editora Plataforma21. Além das aventuras de Como eu realmente, Fernanda Nia ilustra e cria conteúdo para outros livros e materiais do mercado editorial e publicitário.


SERVIÇO

LIVRO

Título: Mensageira da sorte 
Editora Plataforma21
Autora: Fernanda Nia 
Gênero: Ficção realista contemporânea; 
Páginas: 424 páginas 
Preço: R$ 39,90; 


BATE-PAPO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS

Dia: 16 de setembro (domingo)
Horário: 15h00
Entrada franca
Onde: Livraria Leitura Pátio Savassi (Av. do Contorno, 6061, lojas 235/236)



Fernanda Nia lança seu livro "Mensageira da Sorte" na Leitura Pátio Savassi em BH, neste fim de semana Fernanda Nia lança seu livro "Mensageira da Sorte" na Leitura Pátio Savassi em BH, neste fim de semana Reviewed by Tom Dutra on 12:51 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.