O divulgador científico Schwarza lança o livro "Do Átomo ao Buraco Negro" em São Paulo

O livro mais vendido na categoria de astronomia na Amazon, "Do átomo ao Buraco Negro" da Editora Planeta, será lançado neste sábado, dia 25 de agosto das 15 às 18 horas, na Livraria Martins Fontes Paulista (piso superior), localizada na avenida Paulista, em São Paulo.


Escrito pelo divulgador científico Schwarza, a obra é extremamente divertida e educativa com muitas revelações sobre planetas bizarros (como um feito de diamante, por exemplo!) ou o evento das supernovas e as estrelas Magnetar. Ainda, tem informações explicativas e relevantes como o aparecimento do cometa Halley, em 1986, o lançamento dos ônibus espaciais Challenger e Columbia (e suas desastrosas histórias), a participação de Marcos Pontes, primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço, entre outras curiosidades. Schwarza é também criador do canal Poligonautas que acaba de atingir a marca de 800 mil seguidores. O evento é gratuito e aberto ao público.

SOBRE O LIVRO:

Os gregos já tentavam explicar os mistérios e luzes dos céus por meio de histórias que permeiam a literatura até os dias de hoje. Héracles, filho de Zeus, alimentava-se no seio de sua madrasta Hera. Conta-se que ao afastar a criança de seu colo deixou que o leite fosse derramado e assim criou a faixa branca que hoje conhecemos como Via Láctea. Existem muitas explicações de “como” as estrelas e o céu se “formaram”. Faz parte da nossa natureza a obrigação de encontrar respostas por isso continuamos a procurar.

A obra Do Átomo ao Buraco Negro, de Schwarza, divulgador cientifico e criador do canal de youtube Poligonautas – com mais de 700 mil seguidores, ajudará muitos fãs das galáxias a responderem todas as dúvidas sobre átomos, estrelas, buracos negros e curiosidades.

Há 13,8 bilhões de anos que vivemos curiosos com o que existe nas galáxias. A indústria cinematográfica, em especial George Lucas, foi magistral em criar uma imagem repleta de detalhes para o nosso imaginário. Poucos se perguntam se é assim mesmo, mas será que é? Na verdade o cinturão de asteroides existente entre Marte e Júpiter tem grandes espaços separando os objetos, nada parecido com o que vemos na cena em que a Millennium Falcon tem que desviar de diversos amontoados na saga, Star Wars: O Império Contra-Ataca.

O livro é extremamente divertido e educativo, e acontecimentos importantes também são abordados de forma perspicaz. O autor ressalta que mesmo com tantas empreitadas espaciais, o homem ainda não encontrou nenhum lugar fora da Terra com o equilíbrio necessário para que a vida aconteça, então não podemos seguir com a falsa ilusão de que nossos recursos são ilimitados.

Além de conhecer Carl Sagan, o cientista que popularizou e fez com que muitos gostassem de ciência, o leitor entenderá o porquê a astronomia e o universo conseguem despertar tanta paixão e interesse. Schwarza ensina sobre 65 objetos celestes descritos com muita sagacidade e descontração, conta histórias da mitologia grega, faz referências a personagens de cinema, desenhos famosos e vídeo game com o propósito de que o conhecimento seja o ponto de partida para a reflexão sobre os fenômenos que vão além do que os olhos podem ver.

 “Espero que essa obra faça por você o mesmo que a astronomia fez por mim: ela redefiniu minha concepção de tempo, existência e humildade”.

SOBRE O AUTOR:

Schwarza é divulgador cientifico e criador do Poligonautas, canal de Ciência e Astronomia no YouTube, com mais de 700 mil seguidores. Estudou Astronomia Geral, Dinâmica e Evolução Estelar e Reconhecimento do Céu na Escola Municipal de Astronomia e Astrofísica (EMA). É associado pela Sociedade Astronômica Brasileira e viaja pelo Brasil com o intuito de descomplicar a astronomia.

FICHA TÉCNICA:

Do Átomo ao Buraco Negro

Classificação: Não ficção; astronomia
ISBN: 978-85-422-1335-5
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 272
Preço: R$ 43,90

SERVIÇO:

Editora Planeta
Lançamento do livro "Do átomo ao Buraco Negro"
Local: Livraria Martins Fontes em São Paulo
Horário: 15 às 18 horas
Entrada gratuita



O divulgador científico Schwarza lança o livro "Do Átomo ao Buraco Negro" em São Paulo O divulgador científico Schwarza lança o livro "Do Átomo ao Buraco Negro" em São Paulo Reviewed by Tom Dutra on 16:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.