Pré-estreia de ‘Alguma Coisa Assim’ será aberta ao público
Olha aí que boa notícia, gente! A pré-estreia do longa “ALGUMA COISA ASSIM”, de Esmir Filho e Mariana Bastos, já tem data e horário marcados: 24 de julho, às 21h, no Espaço Itaú Augusta. A novidade é que a pré será aberta ao público, que poderá assistir junto com o elenco e com os diretores e, ao final da sessão, desfrutar de um coquetel realizado com o apoio da Campari e Berr Mat. Os ingressos custam R$ 24 (inteira) e R$ 12 ( meia-entrada.)
Desenvolvido a partir do curta-metragem homônimo premiado em Cannes, em 2006, o filme “ALGUMA COISA ASSIM” chega aos cinemas no dia 26 de julho. O longa acompanha três momentos-chave da vida dos personagens Mari (Caroline Abras) e Caio (André Antunes).
Esmir e Mariana reuniram-se em 2013 com o objetivo de dar sequência à história de Caio e Mari, captando o reencontro dos personagens, vividos pelos mesmos atores, em São Paulo e, posteriormente, num novo momento, em Berlim, em 2016. O resultado dos três encontros ao longo de uma década é o longa-metragem que mergulha na transformação da relação entre os dois através dos tempos e propõe uma reflexão sobre temas atuais, como sexualidade, rótulos, aborto e novas formas de família.
Produzido pelas produtoras brasileiras Saliva Shots e Claraluz Filmes, e pela alemã Zak Films, o filme tem roteiro assinado pelos próprios diretores. “’Alguma Coisa Assim’ foi um curta que escrevi em 2006, que contava a relação entre dois adolescentes descobrindo sentimentos escondidos e vivendo suas primeiras frustrações amorosas em uma Rua Augusta repleta de neons e casas noturnas. Foi um encontro maravilhoso com os atores e Mariana Bastos. Com o tempo, a gente foi acompanhando a transformação da cidade, bem como as questões dos jovens envolvendo sexualidade, relacionamentos contemporâneos e rótulos. Sete anos depois (em 2013), decidimos nos encontrar para criar uma sequência. O que aconteceria com esses mesmos personagens nessa cidade totalmente diferente?”, explica Esmir.
Através dos dois personagens e de três momentos, “ALGUMA COISA ASSIM” mostra uma geração que busca representatividade através dos próprios questionamentos. Enquanto o curta acompanhava Mari e Caio - um jovem casal de amigos explorando a noite de São Paulo, descobrindo diferentes aspectos de sua sexualidade e o que cada um sentia pelo outro - o longa expande a história dos protagonistas e vai até a cidade de Berlim, na Alemanha.
O filme teve sua estreia no Festival de Cinema do Rio de 2017, onde saiu premiado como melhor montagem. Foi vencedor de dois Coelhos de Prata no Festival Mix Brasil – melhor roteiro e melhor interpretação para Caroline Abras. Depois foi exibido nos Festivais de Guadalajara, Outshine Film Festival e Portland Film Festival, entre outros.
SINOPSE
Caio e Mari são dois jovens adultos cujo relacionamento está além de qualquer definição. Ao longo de 10 anos, o enredo transita entre 3 momentos marcantes em que seus desejos estão em conflito e seu relacionamento é posto à prova. Entre São Paulo e Berlim, acompanhamos a transformação das cidades e dos personagens, vivendo as dores e as delícias de uma relação sem rótulos.
FICHA TÉCNICA
ALGUMA COISA ASSIM
Ficção | 2017 | 80’ | Brasil-Alemanha
Direção e Roteiro: Esmir Filho e Mariana Bastos
Elenco: Caroline Abras, André Antunes, Clemens Schick, Juliane Elting, Knut Berger e Participação Afetiva Lígia Cortez e Vera Holtz
Produzido por: Esmir Filho, Thereza Menezes e Fernando Sapelli
Coprodução: Jelena Goldbach
Direção de Fotografia: Juan Sarmiento G. (Berlim), Marcelo Trotta (São Paulo)
Montagem: Caroline Leone
Direção de Som: Martín Grignaschi
Direção de Arte: Sandra Fink (Berlim), Marcelo Escañuela (São Paulo)
Figurino: Juliana Zanetti/ Maria Barbalho (São Paulo) Renata Gaspar/ Sandra Fink (Berlim)
Trilha Sonora Original: Lucas Santtana e Fabio Pinczowski
Confira o Trailer:
Nenhum comentário