Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    O premiado filme 1945 estreia em plataformas digitais

    O filme 1945, que recebeu o prêmio do público na mostra Panorama do Festival de Berlim 2017 e foi lançado no Brasil pela Supo Mungam Films, completa três meses em cartaz nos cinemas brasileiros. A obra também chega no dia 12 de julho para os brasileiros em plataformas digitais. Estará disponível a partir no Now, iTunes, Google Play, Vivo Play e Looke.


    A segunda Guerra Mundial, que vitimou 600 mil civis húngaros – dentre eles, 450 mil judeus é pano de fundo para 1945. O filme, escrito e dirigido por Ferenc Török, também foi laureado com o Yad Vashem no Festival de Jerusalém, concedido a obras relacionadas ao Holocausto. O drama húngaro é baseado no conto Hazatérés (Homecoming), de Gábor T. Szántó, que assina o roteiro junto com o diretor. A trilha sonora é assinada por Tibor Szemzö (do filme A Árvore da Vida). Recentemente, o ator Péter Rudolf ganhou o Prêmio de Melhor Ator no Hungarian Film Awards, o Oscar húngaro, por seu papel como tabelião da cidade em 1945.

    Sinopse:

    Em um dia de verão em 1945, um judeu ortodoxo e seu filho retornam a um vilarejo na Hungria, portando caixas misteriosas, enquanto os moradores se preparam para o casamento do filho do tabelião da cidade. Os habitantes - desconfiados, cheios de remorso e temerosos - esperam o pior e agem dessa forma. O tabelião teme que os homens possam ser herdeiros dos judeus deportados do vilarejo, representando uma ameaça às propriedades e bens que ele adquiriu ilegalmente durante a Segunda Guerra Mundial.

    Ficha Técnica

    Título: 1945
    País: Hungria
    Duração: 91 minutos
    Ano: 2017
    Gênero: Drama
    Direção: Ferenc Török
    Roteiro: Gábor T. Szántó e Ferenc Török
    Elenco: Péter Rudolf, Bence Tasnádi, Tamás Szabó Kimmel e Dóra Sztarenki

    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...