Festival Varilux de Cinema Francês apresenta Mostra de Curtas-Metragens

SELEÇÃO DE CURTAS FRANCESES PREMIADOS EM FESTIVAIS SERÁ EXIBIDA NA ALIANÇA FRANCESA, NO SÁBADO, COM ENTRADA GRATUITA



Em parceria com a Unifrance Films, o Festival Varilux apresenta pela primeira vez uma seleção de curtas-metragens franceses, alguns premiados, demonstrando dessa forma a diversidade e a criatividade da narrativa audiovisual da França. Sete filmes, incluindo três animações, compõem a Mostra :  Belle à Croquer, Garden Party, Kapitalistis, La Caresse, Le Bleu Blanc Rouge De Mes Cheveux, Le Bleu Blanc Rouge De Mes Cheveux, Les Bigorneaux, Pepe Le Morse.

A sessão acontece no teatro da Aliança Francesa, com entrada gratuita, no sábado, dia 16, às 16 h. Os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do local, com 1 hora de antecedência.

Informação sobre os filmes:

BELLE À CROQUER
De Axel Courtière / Ficção-Animação / 15’05’’
Com Sylvain Dieuaide Lou de Laâge, Ophélia Kolb, Catherine Deneuve
Sinopse: Oscar Mongoût, canibal gourmet, arde de amor por sua vizinha, a vegetariana senhorita Carotte. Essa paixão parece fadada ao fracasso: ela é vegetariana, enquanto ele sofre de uma fobia total de legumes. Tudo muda quando ela o convida para jantar.

GARDEN PARTY
De Florian Babikian Vincent Bayoux, Victor Caire Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro/ Animação/ 7’22’’
Sinopse: Numa mansão abandonada, anfíbios exploram os arredores, levados por seus instintos mias primitivos.

KAPITALISTIS
De Pablo Muñoz Gomez / Ficção / 14’03’’Com Georges Siatidis, Nikolaos Sachas, Wim Willaert, Anne Paulicevich
Sinopse: Papai Noel é um capitalista. Ele leva brinquedos para as crianças ricas e casacos para as crianças pobres”. Nikos, cinco anos.

LA CARESSE
De Morgane Polanski / Ficção / 9’31’’
Com Edvin Endre
Sinopse: Um jovem cai na armadilha de seu mundo agorafóbico. Ele é perfeitamente feliz em sua vida estéril até que um visitante inesperado vem incomodá-lo.

LE BLEU BLANC ROUGE DE MES CHEVEUX
De Josza Anjembe / Ficção / 21’38’’
Com Grace Seri, Augustin Ruhabura, Mata Gabin
Sinopse: Com 17 anos de idade, Seyna, uma adolescente de origem camaronesa, se encanta pela história da França, país que a viu nascer e pelo qual ela é profundamente apaixonada. Com seu diploma de conclusão do ensino médio no bolso e sua maioridade chegando, Seyna só quer uma coisa: adquirir a nacionalidade francesa. Mas seu pai, Amidou, se opõe violentamente.

LES BIGORNEAUX
De Alice Vial / Ficção / 24’12’’
Com Tiphaine Daviot, Philippe Rebbot, Rebecca Finet
Sinopse: Zoé, trinta anos de idade, trabalha com seu pai, Guy, no bar Les Bigorneaux, em Brignogan-Plages. Garçonete, bartender, patroa, Zoé não se cansa de cuidar de tudo. Dá apoio a Guy, desde a morte prematura de sua mãe. Em uma manhã, a jovem começa a sentir vertigens e náuseas que alteram seu cotidiano. Ela teme estar grávida, mas sua ginecologista lhe diz que é de outro mal que ela sofre.

PEPE LE MORSE
De Lucrèce Andreae / Animação / 14’54’’
Sinopse: Numa praia sombria e de muito vento, vovó reza, mamãe grita, as irmãs não estão nem aí. Lucas está só! Vovô era um sujeito estranho, agora está morto.

SERVIÇO
MOSTRA DE CURTAS
Sábado (16/06) às 16h
Gratuito – retirada de ingresso 1h antes na bilheteria do local

Teatro Aliança Francesa
Rua General Jardim, 182 (prox. Metrô República)
http://www.teatroaliancafrancesa.com.br/eventos/festival-varilux-de-cinema-frances-2018-06-20/
Festival Varilux de Cinema Francês apresenta Mostra de Curtas-Metragens Festival Varilux de Cinema Francês apresenta Mostra de Curtas-Metragens Reviewed by Tom Dutra on 15:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.