Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Expo temática a favor do bem-estar dos animais acontece esse mês em SP

    Atenção, pessoal, para uma notícia boa pra cachorro e também pra humanos que querem apreciar uma bela exposição de arte e ao mesmo tempo ajudar uma causa muito nobre! A partir de 8 de junho, a Matilha Cultural realiza a exposição "A ARTE EM PROL DOS PETS"!


    A ação faz parte do Pra Cachorro 2018, evento anual que tem como principal objetivo discutir temáticas relacionadas ao convívio e relacionamento do homem com os cães. A iniciativa da criação coletiva que resultou na exposição "A arte em prol dos pets" começou em fevereiro de 2018, quando um grupo de artistas conversava pela internet e um deles sugeriu: por que não usar a arte para chamar a atenção do público para a o regate, a defesa e o bem-estar dos pets? A proposta foi ganhando força e engajando mais gente, sob a curadoria da artista plástica e jornalista de arte e cultura Ana Bittar, que conseguiu reunir mais de 23 artistas plásticos, além de fotógrafos, escultores, instaladores, muralistas e palestrantes.

    O objetivo da exposição é o de colocar à disposição do mercado as peças artísticas produzidas por esse grupo, não só para evidenciar a beleza da arte animal, a alegria estampada em cada olhar, mas principalmente fazer com que estas peças, uma vez vendidas, possam vir a ajudar duas ONGs voltadas para o resgate e recuperação de pets, muitas vezes encontrados em situações de risco de sobrevivência, ou vítimas de maus tratos. 

    A exposição fica até o dia 7 de julho. Aos sábados, serão ministradas palestras voltadas para assuntos relevantes do mundo pet. O ingresso será por meio de doações solidárias de 1 kg de ração. No período final da exposição, haverá um leilão das peças artísticas participantes, sendo toda verba arrecadada distribuída para as ONGs: ABEAC e a CEL.

    SERVIÇO

    Mostra A arte em prol dos pets - (mostra que integra a edição 2018 do Pra Cachorro)
    Local: Matilha Cultural (Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo)
    Data: de 08/06/2018 até 07/07/2018

    Fonte: Matilha Cultural

    Nenhum comentário

    Abi Daré e A Garota Que Não se Calou - Aliança dos Blogs - Abril/2024

    Olá, gente amiga!! É hora de mais uma blogagem coletiva com as queridas amigas da Aliança dos Blogs, e o tema de abril é  Autores Africanos ...