Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Confira o trailer de "Bergman - 100 anos" e saiba mais sobre o documentário

    O centenário de Ingmar Bergman, um dos maiores diretores de todos os tempos se aproxima, e para comemorar esse marco na história do cinema, a Imovision trará ao Brasil o documentário “Bergman – 100 Anos”, que revisa a vida e a obra do polemico diretor sueco através do ano de 1957, quando o diretor estava envolvido em 6 grandes produções ao mesmo tempo.


    Dirigido por Jane Magnusson, o documentário selecionado para o Cannes Classic traz depoimento de grandes nomes que fizeram parte da vida do diretor, como Liv Ullmann, Barbra Streisande e Lars Von Trier, e revela fatos fascinantes e obscuros sobre a vida de Bergman.

    A pré-estreia mundial do filme está marcada para sábado, 14 de julho, aniversário de 100 anos de Bergman, e no Brasil elas irão acontecer ao mesmo tempo em várias salas e cidades. No circuito comercial, o filme estreia dia 19 de julho.

    Sinopse: Durante um período de 6 anos, no meio do século 20, algo insuperável aconteceu. Um sueco magro, por volta dos 40 anos, entra em um período de produção cinematográfica sem precedentes. Entre 1957 e 1963 ele dirigiu alguns dos maiores clássicos da história do cinema, produziu uma série de espetáculos para teatro e rádio, e dirigiu 6 filmes de TV. Em termos de cineastas contemporâneos, Ingmar Bergman permanece em grande parte inigualável, e sua vida está prestes a se revelada nesse documentário que celebra o seu centenário. 

    Confira o trailer:


    Ficha Técnica:
    Título Original: Bergman – ett år, ett liv / Bergman – a year in a life
    Direção: Jane Magnusson
    Produção: Fredrik Heinig, Cecilia Nessen, Mattias Nohrborg
    Fotografia: Emil Klang
    Edição: Hanna Lejonqvist
    Música: Jonas Beckman, Lars Kumlin     
    Gênero: Documentário
    País: Suécia | Ano: 2018 | Cor | Duração: 117 minutos
    Elenco: Ingmar Bergman, Lena Endre, Thorsten Flinck, Elliott Gould, Jane Magnusson, Barbra Streisand, Liv Ullmann, Lars von Trier



    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...