Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Cartoon Network celebra as mulheres no Festival de Annecy

    Durante o Festival de cinema de animação de Annecy, que começa hoje na cidade de Annecy, na França, o Cartoon Network será o anfitrião de um evento focado nas mulheres do campo da animação. 


    Como parte das ações para promover a igualdade dentro desse meio, a marca vai patrocinar uma estudante do The Animation Workshop, em um esforço para descobrir e apoiar novas mulheres talentosas, que no futuro podem se tornar grandes criadoras. Organizado pela Associação Internacional de Filmes de Animação, o Festival de Annecy existe desde a década de 1960, e é um dos maiores e mais respeitados eventos do universo da animação. Este ano, a programação vai homenagear o Brasil, e a série “Irmão do Jorel” concorre na categoria “TV”.

    Encabeçando o painel sobre as mulheres da animação, estarão as mais bem-sucedidas e inspiradoras mulheres dos Estúdios Cartoon Network. Entre as apresentações teremos uma exibição exclusiva da nova série “Summer Camp Island”, que foi criada pela animadora britânica Julia Pott. A série vai estrear nos Estados Unidos em junho. Além da presença de Julia, o evento, que acontecerá no dia 14 de junho, também terá a participação de Patricia Hidalgo, CCO (Chief Content Officer) para a Turner na Europa, Oriente Médio e Ásia, Ela Lee Wallberg, ex-aluna do The Animation Workshop e criadora da série “The Heroic Quest of the Valiant Prince Ivandoe” que está concorrendo a um prêmio no festival, e Lauren Sassen, diretora criativa de “Ursos Sem Curso”, que também foi indicada à premiação.

    Arte feita em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres e publicada no Twitter oficial do Cartoon ano passado.
    “Os talentos e a representatividade das mulheres na indústria estão sendo mais celebradas do que nunca, e estamos muito felizes de chamar a atenção para isso aqui em Annecy. A parceria com o The Animation Workshop vai dar uma bolsa de estudos a uma estudante excepcionalmente talentosa, cujo nome anunciaremos durante o painel!”, contou Patricia, que elogiou as mulheres que trabalham dentro dos Estúdios Cartoon Network. “Nós somos a casa de algumas das criadoras mais talentosas e respeitadas de indústria, mas sabemos que existem muito mais mulheres por aí, com grandes e inovadoras histórias para contar, e sabemos que desempenhamos um papel importante na descoberta e no apoio desses novos talentos”.

    Michelle Nardone, diretora do bacharelado em animação do The Animation Workshop, parte da VIA University College, também comemorou a parceria. “Nós estamos honrados em ter o Cartoon Network apoiando uma das nossas estudantes para concluir seus estudos. Queremos incentivar jovens talentos, e esperamos que a candidata que receberá a bolsa se desenvolva como uma grande criadora na indústria, seguindo os passos de outras das nossas incríveis estudantes, como Eva Lee Wallberg”, comentou a diretora.

     Fonte: Cartoon Network

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...