Aggretsuko: Quando Fofura e Death Metal Colidem

Uma surpresa muito agradável chegou à Netflix recentemente! Trata-se de uma personagem da Sanrio, mas não se precipite! Apesar da aparência ser fofinha como as demais criações da companhia japonesa famosa por seus personagens na linha "kawaii", Aggretsuko vai te surpreender com seu humor ácido e, claro, com seu toque especial de Death Metal!


Aggretsuko (Aggresive Retsuko) é uma série animada sobre Retsuko, uma panda-vermelho que trabalha em um ambiente corporativo hostil, que qualquer um que já tenha trabalhado em alguma área administrativa vai identificar facilmente. Ela precisa lidar diariamente com fofocas, intrigas, falsidades, funcionários folgados e o pior de tudo, seu chefe, o Supervisor Porcão, um machista irremediável que tem como principal meta na vida tornar o dia-a-dia de Retsuko um inferno enquanto fica treinando suas tacadas de golfe. 

Quando não aguenta mais, a submissa Retsuko só encontra uma maneira de extravasar sua fúria: Cantando Death Metal com todas as suas forças, falando sobre suas frustrações através das músicas! Ela costuma fazer isso em um karaokê após o trabalho, mas quando a situação fica realmente feia, até se trancar no banheiro da empresa para cantar é uma opção.

A série vai ficando mais legal conforme vamos conhecendo e entendendo melhor os personagens! Cada um deles é um animal diferente e tem sua personalidade bem marcante:

RETSUKO (Panda-Vermelho): A protagonista da série, uma funcionária dedicada que sofre nas mãos de seus superiores e até de alguns funcionários na mesma posição que ela. Quando não aguenta mais a pressão, manda ver no Death Metal.

SUPERVISOR PORCÃO (Porco - Não me diga! Haha!): É o chefe direto de Retsuko e pode ser considerado a encarnação do mal! Ignorante, machista e prepotente, ele adora oprimir seus subordinados, em especial a pobre Retsuko.

FENNEKO (Raposa-do-deserto): A colega de Retsuko que trabalha na mesa ao lado e que tem uma risada pra lá de estranha. Perspicaz e muito mais centrada que sua amiga, nada passa despercebido por Fenneko.

HAIDA (Hiena): O amigo de Retsuko que tem uma quedinha por ela. Apesar de Haida estar diariamente no mesmo ambiente de trabalho e ter todas as chances de se declarar, falta-lhe coragem pra isso. Fenneko e Haida são os amigos mais próximos da nossa protagonista.

GORI (Gorila): Diretora do Departamento de Marketing e inspiração para as mulheres da empresa. Quando sai do trabalho faz Ioga com a amiga Washimi e com Retsuko, que conheceu há pouco tempo, com quem quer ter uma aproximação maior por se sentir muito bem quando está com ela.

WASHIMI (Pássaro-secretário): A secretária do presidente da empresa (combinando perfeitamente com sua espécie animal, haha!). Tem consciência de sua importância e de sua responsabilidade, por isso não se deixa intimidar nem mesmo pelo presidente (um elefante). Muito sábia, é ela quem dá conselhos para Ritsuko. Sua melhor amiga é Gori.


Há muitos personagens além desses recorrentes. Há o puxa-saco, a fofoqueira, a que se faz de bobinha para conseguir o que quer, enfim, todos os tipos que encontramos em qualquer empresa por aí! As situações vividas são clássicas, pausas pro café, Happy Hour, conversas no vestiário, uma bebida com os amigos após o trabalho, o momento de acordar com o despertador, momentos muito familiares para a maioria de nós!

Uma série divertidíssima, cada episódio tem apenas 15 minutos, ou seja, se quiser, em um dia você assiste os 10 disponíveis e fica como eu, ansioso por mais! Cadê mais, Netflix?? Será que vou ter que cantar um Death Metal pra conseguir?

Tom Dutra
Aggretsuko: Quando Fofura e Death Metal Colidem Aggretsuko: Quando Fofura e Death Metal Colidem Reviewed by Tom Dutra on 19:33 Rating: 5

Um comentário:

  1. A gente pode encontrar os mini episódios de cinco minutos no YouTube, tem alguns legendados por lá

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.