Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    CCXP 2017: Primeiras Impressões

    Mais um ano, mais uma CCXP! Participei ontem (07/12) e amanhã tem mais, mas nesse intervalo quero compartilhar com vocês as minhas primeiras impressões dessa edição do evento, além de indicar alguns dos lugares que considerei, digamos, passagem obrigatória!

    Esse cosplayer é meu camarada Clint Correia! Não contava com a sua astúcia e quase não o reconheci!
    Começo difícil: Filas, filas, mais filas...  Lanches caros: Mas, já vai começar reclamando? Já... Hahahaha! Vamos começar falando do lado difícil e depois passar para o lado divertido! Filas e mais filas para entrar... Fui com um amigo que, diferente de mim, não havia comprado a credencial com meses de antecedência. Ele entrou meia hora antes de mim... Vai saber o que acontece, só sei dizer que o tempo que esperamos na fila para entrar é muito, muito chato! Grande parte da demora foi por causa da maneira que escolheram para recolher os livros esse ano, em grandes contêineres, que precisavam ser descarregados de tempos em tempos, o que segurava muito a fila. Dava pra ser diferente? Sei lá! Acredito que sim! Prova de que faltou organização é que meu amigo não teve a mochila verificada (eu tive), nem apresentou documentos (eu apresentei) e guardou o ingresso impresso inteiro como lembrança, já que não pediram o dele (adivinhe se pediram o meu). Ele estava com tudo em ordem, claro, mas estou querendo dizer que o procedimento deveria ser o mesmo para todos... 
    Nem tudo são flores, ou quadrinhos... Antes de entrar no evento, um bom tempo nas filas....
    Enfim, depois de mais de uma hora de espera, entramos no evento! E lá dentro foram muitas filas, pra tudo! Não só para pegar brindes ou participar de ações nos estandes, mas também para comprar itens nas lojas, pelo menos na maioria delas! A impressão que tive foi que esse ano foi bem mais lotado que ano passado! Mas isso não é uma reclamação, já podemos esperar algo assim de um evento desse porte. Praça de alimentação: Lanches que custam entre R$ 30,00 e R$ 50,00. Mesmo as redes como Bob’s e Black Dog tem o valor bem maior que a tabela padrão, mas isso também já é esperado, infelizmente... Tendo registrado aqui as coisas que me incomodaram mais, chega disso e vamos para o lado legal do evento!

    Os estandes mais simpáticos e o Artists Alley: Entre tantos estandes gigantescos e maravilhosos, fica difícil escolher apenas alguns para citar aqui! O primeiro da lista é o da Editora Abril, que trouxe diversas atrações esse ano. Os visitantes puderam conhecer ou ver novamente o museu virtual da editora, além de receber uma arte original do artista Fernando Ventura e tirar uma foto com a linda placa comemorativa de 60 anos de publicação dos quadrinhos Disney. O tempo de espera nas filas não era nada absurdo e ainda tinha a grande vantagem de poder bater um papo com o editor Paulo Maffia, simpatia de pessoa, sobre os lançamentos Disney!

    Paulo Maffia, pessoa mais-que-querida
    Segunda parada, estande da Fox, com o lindo touro Ferdinando em tamanho real! Por incrível que pareça quase não haviam visitantes nessa área, que achei maravilhosa! O pessoal do estande foi super gentil e além da estátua do Ferdinando, havia um display do enorme touro que fazia com que o sofá se inclinasse por causa do peso! Bem divertido!

    Ferdinando e eu. (Sou o da esquerda)
    O estande da HBO é o terceiro da lista, pois apesar de ser um tempo enorme dependendo da atração que você escolher, achei a equipe muito gente boa e atenciosa, e as atrações valeram a pena, sobretudo a do Westworld, que leva você para o universo da série e ainda mostra o teaser da segunda temporada no final! (Sem contar que entre as atrações da HBO, acho que foi a mais rápida, uns 20 minutos de fila apenas).

     A Itubaína trouxe uma atração que os pequenos gostaram muito, então se você for com crianças, fica a dica! Nessa quarta indicação, existe uma simulação de voo onde os participantes se sentem super-heróis, com direito a uma foto e uma latinha de Itubaína no final. Já os adultos podem se sentir com superforça levantando um caminhão com as mãos (ou no meu caso, apenas com um dedo).

    Eu e meu camarada Milton com nossa superforça
    Agora sobre o Artists Alley... Muita gente querida e talentosa reunida nesse lugar, que pode ser considerado o coração do evento! Tem coisa melhor do que encontrar esses artistas e conhecer direto da fonte a inspiração para criar trabalhos tão incríveis? Eu visitei esse pessoal e recomendo que, passando no Alley, vocês visitem também! Em breve, matérias por aqui falando mais sobre artistas e obras, por ora, eu indico e vocês que vão ao evento conheçam direto da fonte, tá certo? Vamos lá:

    Criador e criatura: O simpático Omar com seu não-tão-simpático Coelho Nero! xD
    Omar Viñole está lá com seu novo livro do Coelho Nero na mesa C09.

    Laudo Ferreira e André Diniz trazem o novo álbum “Olimpo Tropical” na mesa C08.

    As irmãs Carol Pimentel e Germana Viana apresentam o Point of View na mesa D34.

    Will está presente com o detetive Demétrius Dante e outras obras suas na mesa C04.

    Eduardo Ferrara com o novo volume de Spectrum e Flávio Luiz com suas Histórias Paulistanas estão na mesa A18!

    Velhos amigos, novos amigos e cosplayers incríveis: Para finalizar, uma das melhores coisas do evento é ter a oportunidade de encontrar velhos amigos e fazer novos! Se reclamei das filas no início do post, agora digo que, ao mesmo tempo, elas são uma ótima oportunidade para se fazer amigos! Ontem mesmo eu e meu velho camarada Milton conhecemos novos amigos por lá, enquanto esperávamos para uma atração ou outra e isso não tem estresse que tire o valor! Ao mesmo tempo você reencontra pessoas que não via desde... A última CCXP, por exemplo! E falando de encontros e reencontros, encontrar seus personagens favoritos sendo representados pelos cosplayers fazem com que eventos como esse se tornem ainda mais divertidos e mágicos! 

    Cosmo, Wanda e Poof! Asinhas e varinhas, com essas coroinhas!
    Essas foram as minhas primeiras impressões da CCXP 2017! Amanhã tem mais e depois, claro que vou compartilhar muitas coisas por aqui, aguardem!

    Nenhum comentário

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...