Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Resenha: Uma Família Feliz

    As famílias nas animações são sempre uma graça né? Temos os Flintstones, os Jetsons, os Robinsons (A Família do Futuro da Disney), os Incríveis (que estao pra ganhar sua sequência) e agora temos a mais nova família que chegou aos cinemas essa semana! Conheça os Wishbones, no novo animado Uma Família Feliz, produzido na Alemanha e dirigido por Holger Tappe.

    Emma, Max, Frank e Fay: Os Wishbones!
    Emma Wishbone é uma mulher estressada. As coisas parecem não dar muito certo para ela, mas o que realmente consegue deixar nossa protagonista chateada é o fato de já ter se passado um bom tempo desde que ela teve momentos felizes com sua família... O marido, Frank, só tem tempo para o trabalho. Fay, a filha, é uma adolescente rebelde (isso chega a ser redundante, né?) com alguns problemas com a auto-estima e Max, seu filho, é o pequeno gênio da família, que só não consegue pensar em um meio de se livrar do valentão da escola. 

    Enquanto a família passa por um momento bem tenso, temos Drácula, o vampiro galã que está procurando por um amor pra chamar de seu, e se apaixona justamente por Emma Wishbone! Ao perceber que a mulher está totalmente infeliz na atual situação, ele se aproveita e pede que Baba Yaga, a bruxa, a transforme em vampira para que ele possa lhe propor casamento, mas algo sai errado e não só Emma é transformada em vampira como Fay vira uma múmia, Max um pequeno Lobisomem e Frank vira o monstro de Frankenstein, vejam que oportuno! Agora os Wishbones precisam resolver suas diferenças se quiserem voltar a ser humanos, e impedir o Drácula de fazer uma maldade inimaginável, que vocês vão saber quando assistirem o filme! (Nada de spoiler por aqui né, por favor...)

    O diretor se superou nessa nova animação! Não é o filme perfeito, mas certamente é o melhor de sua lista, que inclui o Animais Unidos Jamais Serão Vencidos, que deixou muito a desejar, e A Terra Encantada de Gaya, que foi o primeiro longa animado dirigido por Holger Tappe e é cansativo - e chato - do início ao fim (se você decidir ver dublado a coisa piora, com o pessoal do Pânico fazendo as vozes dos personagens). Reclamações à parte, Uma Família Feliz é a prova de que podemos melhorar com o tempo, pois é um ótimo filme! É divertido, tem personagens simpáticos que conquistam o público, não se perde em meio a dezenas de coadjuvantes desnecessários e tem uma trilha sonora encantadora que inclui nada menos que uma versão nacional de It’s Not Unusual do cantor Tom Jones! (A música da dancinha do Carlton Banks, lembram? Um Maluco no Pedaço! Adoro!) Enfim, são inúmeros os motivos para você ver esse filme e aplaudir o diretor por sua evolução! O longa dura aproximadamente uma hora e meia e alguns podem achar longo demais, mas isso não me incomodou, mesmo as cenas onde a história dá aquela enroladinha básica me divertiram bastante e trouxeram mensagens que considerei válidas!

    A família Wishbone, em um momento feliz, antes da transformação
    Precisamos falar de dublagem! Como vocês já devem ter visto por aí, Juliana Paes empresta sua voz para Emma! Reclamei ainda agora sobre o trabalho da turma do Pânico em “A Terra Encantada de Gaya”, mas calma, Juliana fez um ótimo trabalho! Cumpriu seu papel e deve deixar principalmente os fãs da atriz muito felizes. Não que eu ache que ela mereceria um “Oscar da Dublagem” por isso, mas a dublagem dessa animação de uma forma geral, sem dúvida deveria ganhar um prêmio! A adaptação da canção de Tom Jones ficou SEN-SA-CIO-NAL! Sobre o elenco de dubladores, acho que não é preciso falar muito quando se tem um Drácula dublado por Garcia Júnior (Fera, He-man, Simba adulto) e um Imhotep dublado por Cláudio Galvan (Megamente, Pato Donald, Li Shang). Um trabalho memorável, tanto pelos excelentes dubladores presentes como pelo trabalho de direção com Juliana Paes.

    Então é isso, pessoal! Um filme sobre Uma Família Feliz que certamente deixará a sua família feliz também! Estou um pouquinho atrasado com essa resenha, pois o filme estreou nos cinemas ontem (17/10), mas veja o lado bom, publiquei a tempo de dar uma ótima opção para você ver nesse final de semana! E digo mais heim? Pra comemorar esse lançamento, quer ter um cartoon seu e da sua família feito por mim? Vou fazer uma promoção lá no Instagram! Me sigam lá (@ewertoons) que logo publicarei a imagem com as regras! E assistam Uma Família Feliz, está mais do que recomendado!

    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...