Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Lançamento de Livro: Diário de um desesperado, de Friedrich Reck-Malleczewen



    Atenção, pessoal! Compartilhando uma notícia super importante! Para os interessados em aprender mais sobre a Segunda Guerra Mundial, tem um lançamento imperdível amanhã! Seguem abaixo as informações retiradas do evento que está no Facebook, se quiser confirmar presença, clique aqui!

    O livro Diário de um desesperado, de Friedrich Reck-Malleczewen, será lançado pela Sesi-SP Editora no dia 24 de agosto, a partir das 18h30, na Livraria da Vila (Rua Fradique Coutinho, 915. Vila Madalena - SP). O organizador e tradutor Andre Caramuru Aubert estará presente.

    Entenda mais sobre essa obra prima:

    Entre maio de 1936 e outubro de 1944, o escritor alemão Friedrich Percyval Reck-Malleczewen – também conhecido por Friedrich Reck – escreveu um diário, só interrompido por sua captura e morte pelos nazistas. Opositor ferrenho do regime hitlerista, Reck era um anti-nazista improvável: monarquista, conservador, de hábitos aristocráticos, nos deixou, até por ser quem era, um registro precioso a respeito do que ocorria na Alemanha durante os terríveis anos em que Hitler esteve no poder. O relato que Reck nos deixou, até agora inédito em português, é, segundo Hannah Arendt, “um dos testemunhos mais importantes da Alemanha de Hitler.”

    Esta primeira versão em português, agora editada pela SESI-SP Editora, é resultado da Dissertação de Mestrado em História, na USP, de André Caramuru Aubert, que traduziu, escreveu a introdução e as quase 300 notas de rodapé.

    Nenhum comentário

    Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 tanto incomoda ?

    Olá, gente amiga! Li um artigo sobre o motivo de ser feliz incomodar tanto as pessoas, ele foi escrito por "Maryana com Y" e achei...