Curitiba recebe hoje pilha de dinheiro de mais de quatro metros de altura

AÇÃO DO FILME ‘POLÍCIA FEDERAL- A LEI É PARA TODOS’, QUE CONTA A HISTÓRIA DA OPERAÇÃO, VAI ACONTECER NA REGIÃO DA BOCA DA MALDITA E EMPILHARÁ R$ 4 BILHÕES CENOGRÁFICOS
Essa notícia deve deixar o Tio Patinhas com inveja... Mas nosso quaquilionário favorito ganhou cada centavo de forma honesta, diferente da quantia exorbitante recuperada pela forca tarefa durante os três últimos anos da Lava-Jato, operação que ganhou um filme esse ano, o Polícia Federal – A Lei É Para Todos, e não adianta querer pegar uma notinha lá na pilha porque é cenográfico, tá? Faz parte de uma ação para promover o longa! O local foi escolhido por ser o berço da Lava Jato, confira a notícia e saiba mais sobre o filme:

A cidade de Curitiba ganhou hoje uma pilha cenográfica de dinheiro que simula a quantia recuperada pela forca tarefa durante os três últimos anos da operação Lava-Jato: nada mais, nada menos de R$ 4 bilhões. A ativação é parte da comunicação do filme “Polícia Federal – A Lei É Para Todos”, que conta a história da Lava Jato desde seu início, até março de 2016, e estreia em 7 de setembro. Uma pilha de dinheiro que mede mais de quatro metros de altura está instalada na Boca Maldita, nos arredores da Rua das Flores com acesso ao público.

Rodado em parte em Curitiba, o filme fará sua primeira pré-estreia na cidade também no dia 28 de agosto, com presença de Antonio Calloni, Flávia Alessandra, Bruce Gomlevsky, Rainer Cadete, o diretor Marcelo Antunez e o produtor Tomislav Blazic.

Inspirado no livro homônimo de autoria de Carlos Graieb e Ana Maria Santos, o thriller monta o passo a passo da investigação e os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e desvios para pagamento de propina para executivos de uma estatal petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O elenco conta ainda com Marcelo Serrado, João Baldasserini, Ary Fontoura, entre outros. Com roteiro de Gustavo Lipsztein e Thomas Stavros, o longa tem distribuição da Downtown Filmes/Paris Filmes.

Sinopse

O filme conta a saga da maior e mais bem-sucedida operação de combate à corrupção da história do país – a Operação Lava Jato. Pelo ponto de vista do delegado Ivan (Antonio Calloni) e de sua equipe da Polícia Federal, em conjunto com a força-tarefa do Ministério Público Federal, o longa revela os esforços para desvendar o esquema de lavagem de dinheiro e pagamento de propinas a executivos de uma estatal de petróleo, empreiteiras, partidos políticos e parlamentares. O thriller mostra ainda o papel decisivo da Justiça para que a investigação não fosse destruída pelas forças políticas envolvidas.

Sobre o diretor

Marcelo Antunez iniciou sua carreira no final da década de 90 como diretor de filmes publicitários para TV e cinema, alguns premiados em festivais internacionais, para as maiores agências do país. Recentemente tornou-se diretor de grandes sucessos de bilheteria do cinema nacional.

Diretor em conjunto com Roberto Santucci dos filmes “Um Suburbano Sortudo” (2016), comédia com Rodrigo Sant’anna; “Até que a Sorte nos Separe 3” (2015), com Leandro Hassum; “Qualquer Gato Vira-lata 2”, sucesso de público em 2015; foi diretor assistente em “O Candidato Honesto”, com Leandro Hassum, sucesso em 2014; “Até que a Sorte nos Separe 2” (2013), com Leandro Hassum; “De Pernas para o Ar” (2010). Foi produtor do filme “Alucinados” (2005), dirigido por Roberto Santucci.

Sobre o produtor

Tomislav Blazic foi diretor de produção e produtor executivo da J.B. Tanko, do grupo “Os Trapalhões” e também da Demuza Produções Artísticas (Dedé, Mussum e Zacarias).

Produtor executivo de inúmeras coproduções norte americanas, entre elas 007 Foguete de Morte, no Pão de Açúcar, com o ator Roger Moore, Anaconda, entre outras.

Produtor de grandes eventos: Free Jazz Festival, Fórmula 1, Hollywood Rock, Hollywood Motocross e, mais recentemente, o filme Vestido pra Casar, com Leandro Hassum. O filme foi um dos maiores sucessos de bilheteria do cinema nacional de 2014. Atualmente, está trabalhando na preparação dos filmes: Nada é por Acaso, Encosto não se Discute, O Advogado de Deus, Velho é a Mãe e a série de televisão Tráfico de Drogas e Armas.


Curitiba recebe hoje pilha de dinheiro de mais de quatro metros de altura Curitiba recebe hoje pilha de dinheiro de mais de quatro metros de altura Reviewed by Tom Dutra on 13:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.