Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    A Sesi-SP Editora ganha o HQ Mix como Editora do Ano!

    A Sesi-SP Editora tem um motivo e tanto para comemorar! Saiu a lista dos ganhadores do 29º Prêmio HQ Mix, e ela levou o prêmio de Editora do Ano! Em 2016, a editora presenteou os fãs de Quadrinhos com a sensacional série Spirou e Fantasio, além de apoiar os artistas nacionais desde o lançamento de suas publicações de quadrinhos, tendo em seu catálogo obras de artistas como Gilmar Machado, Ruís Vargas e Walmir Orlandeli! Esse ano a editora lançou Valerian, a obra de Mezieres e Christin que há muito tempo era aguardada pelos fãs brasileiros e que ganhou uma versão para o cinema recentemente, dirigida por Luc Besson.

    Parabéns, Sesi-SP Editora!! Pelo prêmio e pelo excelente trabalho que vem fazendo com os Quadrinhos! Mais e mais sucesso pra vocês! Abaixo, indico as cinco publicações da editora que eu mais gostei até o momento:


    1 - O Chifre do Rinoceronte

    A série cult de grande sucesso na Europa, ao lado de Tintin, Asterix e Lucky Lucky, chegou ao Brasil pela Sesi-SP Editora. Spirou é um personagem que apareceu pela primeira vez em uma revista belga de 21 de abril de 1938. Um jovem aventureiro que trabalhava em um hotel e que, com o passar das edições, ganhou a companhia inseparável do repórter fotográfico Fantasio, desvendando tramas mirabolantes. Os roteiros coesos e os traços do chamado Estilo Atômico – grande rival de “Tintin”, Hergé e da Linha Clara – trouxeram popularidade aos trabalhos, conquistando fãs ao redor do mundo. Em "O chifre do rinoceronte", sexto volume da série, o veloz “Turbotração” causa inveja: projetos roubados, fábrica sabotada... E lá vão nossos heróis para a África em busca de reaver os planos e projetos do veículo. 


    2 - Valerian (Integral - Volume 1)

    Fruto da imaginação transbordante de Pierre Christin e Jean-Claude Mézières, os personagens de Valerian e Laureline surgiram pela primeira vez nas páginas de PILOTE, em 1967. Por sua inventividade e audácia, a série rapidamente se tornou referência absoluta para os leitores de histórias em quadrinhos de ficção científica.


    3 - Guilber

    Guilber é cômico! Seu autor, Gilmar, construiu um personagem que seria ele mesmo, seu alter ego, com seus 15 ou 16 anos de vida nos dias de hoje. Guilber transita por todas aquelas neuras do universo juvenil, pré-adolescente ou adolescente. É um típico teenager terrible! E pura diversão dentro do estilo inconfundível de Gilmar.


    4 - Pilula da Felicidade - Bobo da Corte

    “Ruis conseguiu criar um reino em que todos nos enquadramos, somos o Bobo sobrevivendo em um país que só nos sobra marretada em todos os segmentos sociais.”


    5 - Z de Zorglub

    Zorglub, um cientista maluco e também perigoso, deseja que Champignac se torne seu colaborador. O conde, no entanto, tem outros planos. Spirou e Fantasio embarcam em mais uma aventura para enfrentar Zorglub e acabar com seus projetos mirabolantes

    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...