Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    O Museu Abril de Quadrinhos Disney na CCXP ou Fortes Emoções na CCXP

    Estava eu, andando na gigantesca CCXP quando encontrei o Paulo Maffia (Jornalista / Editor - Editora Abril) em um dos corredores! Ao me ver, sabendo o fã Disney que sou, ele me disse que eu não podia perder a atração da Editora Abril de maneira alguma, que iria me surpreender. E realmente ele estava certo, só não sabia que ele estava TÃO certo assim!

    Se eu não estivesse tão emocionado teria tirado uma foto melhor, foi mal! O estande estava muito bonito!


    Ao chegar no estande da Abril, encontrei um lugar muito bonito, com uma decoração digna de Editora Abril / Disney, mas, modesto perto de alguns estandes que eu considerei "monstros gigantescos" (no bom sentido)! Um visitante mais desatento perderia uma oportunidade única, visitar o Museu Abril de Quadrinhos Disney, um Museu Virtual, principal atração da editora para seus visitantes.

    Sem querer desmerecer as outras experiências virtuais que já tive, essa superou qualquer outra anterior, pois o Studio Abacate (responsável pela criação do museu) soube ir além da tentativa de representar uma realidade, ele atingiu em cheio o coração dos fãs de quadrinhos Disney! Vou descrever a experiência tentando não revelar muito, pois espero que essa atração esteja disponível em muitos outros eventos!

    A espera de um tempo considerável na fila (cerca de 40m ~ 1h20) valia a pena. Quando recebi o óculos de realidade virtual, já me colocaram um fone com uma trilha sonora que de cara já fez meu coração amolecer (não vou contar qual é, haha!) Em seguida, comecei a "andar" pelo museu... De cara vi as novas (e maravilhosas) publicações Disney de capa dura. Até aí tudo muito bonito e tal, mas, ainda estava firme. Agora, quando começaram a aparecer nas paredes e mesas as capas de revistas que conheci quando criança (algumas tenho até hoje), ilustrações raras dos maiores artistas, e eu cheguei perto da cúpula onde estava a preciosa número um do Tio Patinhas, não deu pra segurar o choro, eu parecia uma criança, e nada pode ser melhor que esse sentimento! 

    Algumas das capas apresentadas no Museu Virtual estavam representadas na parede do estande


    Parece exagero, mas acredite, não foi. Não pra mim. Me emocionei verdadeiramente, e isso foi registrado em vídeo pelo pessoal do estande, que se emocionou junto comigo ao ver o que conseguiram proporcionar à alguém que tem Donald, Mickey e Pateta (Donald primeiro pois sempre será meu favorito, haha!) mais do que personagens de quadrinhos, mas, como parte importante da própria vida. Muito do que sou e faço hoje, foi gerado em meu interior pelos quadrinhos Disney e claro, pela Editora Abril! Esperando ansiosamente pelo próximo evento em que terei essa oportunidade novamente! Se eu puder dar uma sugestão, coloquem um personagem Disney como segurança do museu! Imagino que seria um desafio ainda maior, mas, imagine a cara dos fãs ao verem o Pateta (por exemplo) de segurança em um canto!

    Agradeço agora publicamente ao Paulo Maffia, que não me deixou perder esse tesouro!
    Obrigado, meu caro! Considerei o meu Presente de Natal Disney!

    Tom Dutra


    Nenhum comentário

    Os dentes como vocês nunca viram! Autoras sorocabanas lançam HQ sobre Saúde Bucal no FIQ

    Olá, gente amiga, e hoje tenho uma dica que vai deixar você de boca aberta! A talentosa Lígia Zanella , autora de Calendar, uniu forças com ...