Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO, dos diretores e roteiristas Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara, no auditório do Museu da Imagem e do Som (MIS) de São Paulo.


    Incentivado pela instituição da 
    Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, o evento começa às 16h e será gratuito ao público, sendo uma ótima oportunidade de quem quiser assistir ao curta na tela grande e acompanhar o debate com os diretores e roteiristas Marco A. R. Alves, Luiz César Arashiro e Fernando Uehara da BUMMUB, Fernando Alonso, produtor, roteirista, diretor e sócio fundador da Tortuga Studios e José Augusto Mannis, compositor da trilha sonora. A mediação será da jornalista e crítica de cinema, especializada em curtas, Clarissa Kuschnir.

     
    MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO
    SESSÃO + DEBATE
    Data: 20 de abril de 2024 (sábado)
    Horário: 16h às 17h
    Endereço: Avenida Europa, 158 | Bairro: Jardim Europa | São Paulo
    Ingressos: Gratuitos e retirados com 1 hora de antecedência (15h) na bilheteria do MIS.


    Na trama, Seu Godofredo tem visita importante: hoje, sua neta Lalá, de 6 anos, vem visitá-lo. A mãe de Lalá encosta o carro na frente da casa e Lalá, carregando seu gato Mimi, corre para encontrar o avô. Indiferente ao seu Godofredo e à sua tutora Lalá, o gato Mimi explora a sala misteriosa até encontrar um velho e pequeno baú aberto. Dentro dele: um chapéu palheta, uma camisa listrada, uma fita amarela... Mimi, que, como qualquer gato curioso, pula pra dentro e inesperadamente, algo incrível começa a acontecer.
     
    Após passear com Mimi pelo sistema G, o baú afasta-se da órbita do cometa e viaja em direção ao sol. Os planetas ficam pra trás. Os timbres, as harmonias, os tempos, as proporções, tudo se revela no movimento ordenado dos astros.

    Com patrocínio da Petrobras, o curta MÚSICA DAS ESFERAS: MIMI E O BAÚ MÁGICO foi produzido pela BUMMUB e a co-produção é da Tortuga Studios. Com um contrato de interesse de veiculação pela TV Cultura, para virar uma série, MÚSICA DAS ESFERAS, atualmente busca parcerias para ser viabilizada.

    Quem quiser pode visitar o site oficial do projeto (www.musicadasesferas.art.br), no qual os internautas poderão, além de assistir ao filme de forma linear e por planetas, fazer uma viagem sonora interativa pelo Sistema G.

    No portal MÚSICA DAS ESFERAS estarão disponíveis a contação de histórias com realidade aumentada E-Shibai, financiada pelo Edital Proac Expresso 29/2020, e a cartilha de atividades, fruto da Chamada Petrobras Cultural para Crianças – Animação Infantil, na qual Música das Esferas foi selecionado entre 459 projetos.

    Falando em canções, o roteiro do Planeta Vocal foi inspirado pela música "A Chamada" do cantor e compositor Milton Nascimento. O desenho de som e a espacialização foram criadas pelos músicos Janete El Haouli, Dino Vicenti e Gustavo Rocha, orquestrados por José Augusto Mannis, professor pleno no Instituto de Artes da Unicamp. O resultado final foi mixado e masterizado em Dolby Atmos.


    Nenhum comentário

    Ator de “Todo Mundo Odeia o Chris” vai participar do Anime Friends, em julho

    Vincent Martella é uma das atrações confirmadas no  Anime   Friends  2024, que acontece de 18 a 21 de julho no Distrito Anhembi, em São Paul...