Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre um tema em comum na Blogagem Coletiva! E o tema da vez é "Podcast"! Já faz um tempo que quero trazer essa dica imperdível aqui para vocês e agora é a oportunidade perfeita, pois com esse tema caindo justamente no mês em que comemoramos o Dia Internacional da Mulher, não poderia ser diferente! A dica é o podcast "Protagonistas", um projeto incrível com Palloma Mina e Ariane Lobo entrevistando uma empreendora a cada semana, todas elas com histórias incríveis e inspiradoras!

    Como é dito no próprio podcast, lá é o lugar que dá voz às mulheres empreendedoras e que estão escrevendo sua própria história de sucesso! Ainda que o podcast seja destinado ao público feminino, em minha opinião todos deveríamos acompanhar, pois além de serem histórias que nos inspiram a não desistir de nossos sonhos e projetos, muitas vezes os homens não tem noção dos desafios que as mulheres precisam superar para alcançar seus objetivos! A cada semana temos uma protagonista diferente, das mais diversas áreas de atuação (medicina, comércio, administração, etc.) e vou colocar abaixo alguns de meus episódios favoritos para vocês terem uma ideia!



    Você acredita em milagres? A nossa protagonista Josy Tavares sim e é prova de que eles existem. Neste episódio, em conversa com Ariane Lobo, Edilene Ribeiro e Palloma Mina, ela nos conta a sua trajetória como empreendedora da Dona Maria Salgados, um negócio vindo do talento de mãe pra filha. 


    Neste episódio, Ariane Lobo e Edilene Ribeiro entrevistam Beatriz Illipronti. Formada em moda e depois de anos trabalhando com marketing em grandes varejistas de moda, ela decidiu abrir o seu negócio 100% baseado nas redes sociais. Depois de se consolidar no mercado de criação de conteúdo para negócios de moda com quase 10 anos de estrada, agora nossa protagonista trabalha para ser mentora e multiplicar seu conhecimento para que outras mulheres possam atingir resultados incríveis.


    Neste episódio, Ariane Lobo e Palloma Mina entrevistam a psicóloga Alessandra Assis. Com a experiência de ter vivido um burnout, Alessandra Assis. Com a experiência de ter vivido um burnout, Alessandra conta como construiu uma agenda lotada com fila de espera de pacientes e os principais sintomas de ansiedade, depressão e próprio burnout. Mesmo conhecendo os caminhos da mente, ela teve dificuldade para equilibrar a vida pessoal com o trabalho. 


    Neste episódio, Ariane Lobo e Palloma Mina entrevistam Viviane Pappalardo. Médica endocrinologista, veio de família simples e precisou batalhar para se formar. Ela viu seu peso disparar durante os anos finais da faculdade com a jornada de trabalho exaustiva e um estilo de vida nada saudável. Depois da segunda filha encarou o processo de emagrecimento de frente para conquistar a autoridade perante seus pacientes.



    Neste episódio, Ariane Lobo, Edilene Ribeiro e Palloma Mina analisam os dez primeiros episódios de Protagonistas. Quais foram as principais lições trazidas pelas entrevistadas? Como estes conceitos se apresentam na vida prática? Quais estratégias posso adequar para o meu negócio? Quem pode me motivar em dias difíceis? O episódio está imperdível e recheado de ensinamentos. Vem com a gente se inspirar?

    ***

    É isso aí, gente amiga! Espero que vocês tenham curtido a dica, espero MUITO que vocês se increvam no canal e acompanhem o trabalho das queridas e talentosas Palloma e Ariane, vamos com elas nos inpirar? E para mais conteúdo sobre o tema "Podcasts", cliquem nos links abaixo e vejam o que minhas amigas falaram do assunto! Vamos que vamos!


    MÃE LITERATURA

    Podcast é o tema deste mês e eu achei muito interessante! Confesso que escuto apenas os literários. Por isso selecionei três, que são os meus favoritos para compartilhar com vocês. 



    DANIELLE SV

    Nossa maravilhosa aliança dos blogs desse mês tem um tema que eu amo: Podcast. Sempre gostei de rádio e hoje ouço muito podcast, por isso, escolhi 6 deles para nossa postagem.



    Nenhum comentário

    Plano 75 - Dica de Filme

    Que filme interessante, gente amiga! O que vocês achariam de um programa do governo que incentiva as pessoas a partir de 75 anos a deixar tu...