Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    Aliança dos Blogs - Fevereiro: Viagem

    Boa noite, gente amiga, e vamos ao momento do mês em que eu e meus amigos da Aliança dos Blogs trazemos para vocês posts com um tema em comum, é a "Blogagem Coletiva" e desta vez vamos trazer conteúdos que tenham a ver com "Viagem"! Escolhi para hoje um filme que me marcou demais, e que embora tenha "viagem" no título, é uma viagem bem diferente, eu diria "fantástica"!

    A VIAGEM DE MARONA

    Preparem os lencinhos porque esse longa animado vai te emocionar! Conheça a história de Marona e acompanhe sua vida desde os dias de filhote até as dificuldades que enfrenta depois de crescida!

    Com direção da romena Anca Damian, a animação "A Fantástica Viagem de Marona" foi vencedora do Prêmio do Público no Festival de Gijón e foi muito bem merecido, tanto pela comovente história como pela qualidade da animação!

    No filme, Marona sofre um acidente logo nos primeiros segundos da história (então não é spoiler, OK?), e é nisso que ela decide contar para nós como foi a sua vida, as alegrias e tristezas de compartilhar momentos com "seus humanos".

    É uma animação experimental que me lembrou "O Menino e o Mundo" de Alê Abreu, não tanto pelo estilo da arte, mas pelo fato de que ambos nos apresentam o mundo através dos olhos do protagonista (um pelos olhos do menino, o outro pelos da cachorrinha). Notem como tudo muda sutilmente conforme ela vai crescendo, no início é um universo com mais fantasia para ir se tornando cada vez mais parecido com nossa realidade.

    O filme já fez parte do catálogo do Belas Artes À La Carte, mas infelizmente pelo que pesquisei não está disponível atualmente em nenhum streaming, o que é uma pena, pois é uma animação maravilhosa que eu gostaria de rever! Fica aqui a dica, se em algum momento ela surgir em algum dos catálogos, veja, porque é dica imperdível!


    Falando em imperdível, vocês não podem perder o que meus amigos estão falando sobre o tema "Viagem" este mês, confiram aqui as chamadas para os posts!


    LEITOR DOS SONHOS

    Recentemente eu fiz uma viagem para a Itália e, durante a preparação, comprei um guia de viagem do país. Na hora não pensei muito no assunto, só achei que seria uma forma interessante de se pesquisar informações que poderiam ajudar na organização do itinerário que estávamos montando por conta própria. Mas depois, a medida que fomos planejando, comecei a me questionar: será que valeu a pena ter comprado esse guia?

    https://leitordossonhos.com/2023/02/22/vale-a-pena-guias-de-viagens-alianca-dos-blogs/


    DANIELLE SV

    Chegamos na nossa segunda  postagem do ano. A Aliança dos Blogs é uma blogagem coletiva  que acontece uma vez por mês e para isso temos um tema para cada versão e o de Fevereiro é:  Viagem. Para esse tema trouxe o livro: Budapeste que é um romance de Chico Buarque. Escolhi esse romance pois é uma história que oscila entre Rio de Janeiro e Budapeste e que começa com um pouso não previsto em Budapeste que é Capital da Hungria. Esse é o terceiro romance de Chico Buarque lançado em 2003 e que recebeu o Prêmio Jabuti de livro do ano na categoria ficção em 2004.

    https://www.daniellesv.com.br/2023/02/budapeste-alianca-dos-blogs-212-viagem.html


    MÃELITERATURA

    Hoje é dia da nossa Blogagem Coletiva Aliança dos Blogs!  O tema deste mês é viagem. Existem formas diferentes de viajar e a leitura, com certeza é uma delas. Selecionei cinco livros que me fizeram viajar muito através das leituras. Te convido para conferir a lista com as minhas cinco indicações de "livros viajantes".

    https://www.maeliteratura.com/2023/02/blogagem-coletiva-alianca-dos-blogs.html


    É isso, gente amiga, espero que tenham gostado de nossos conteúdos! Amei participar novamente, mês que vem tem mais!


    Tom Dutra



    3 comentários:

    1. Ai Tom, eu chorei tanto assistindo este desenho! Ele é muito lindo mesmo! Lembro que na época conversamos sobre ele e esta conversa deixou a minha percepção mais aguçada ainda. Ótimo post e dica excelente. Beijão e até o mês que vem.

      ResponderExcluir
    2. Nossa, nunca tinha ouvido falar. Que diferente, adorei!

      ResponderExcluir
    3. Tom, que baita dica! Amei o estilo de animação tipo colagem - não se vê muito esse tipo de animação no Brasil ou eu que não tenho conhecimento. Vou pesquisar para descobrir onde é possível assistir. Amei a indicação. Até mais, Dani.

      ResponderExcluir

    Podcast Protagonistas - Inspiração e Empreendedorismo! - Aliança dos Blogs Março/2024

    Olá, gente amiga! Chegou aquele momento do mês em que você vê o velho Tom aqui e minhas queridas amigas da Aliança dos Blogs falando sobre u...