Chico Bento – Arvorada, de Orlandeli, está entre os finalistas do Prêmio Jabuti
A editora Panini e a Mauricio de Sousa Produções estão entre os finalistas do Prêmio Jabuti, na categoria Histórias em Quadrinhos, com o título Chico Bento – Arvorada, escrita e desenhada pelo paulista Orlandeli.
O Jabuti é o mais tradicional e prestigiado prêmio literário do País. Criado pela Câmara Brasileira do Livro, neste ano completa 60 anos e os ganhadores serão anunciados no próximo dia 8 de novembro, no Auditório do Ibirapuera, em São Paulo.
São 18 categorias (divididas em quatro eixos: Literatura, Ensaios, Livro e Inovação), com dez publicações concorrendo em cada uma. Este é o segundo ano que História em Quadrinhos está presente como categoria.
Chico Bento – Arvorada é o 15º volume do selo Graphic MSP, que estreou em 2012 e tornou-se referência no segmento, reunindo o melhor do traço nacional em HQs produzidas pelos mais diversos artistas, em estilos ousados e diferenciados. O título já ganhou uma estatueta este ano: o Troféu HQMIX, na categoria Publicação Juvenil.
Em Chico Bento – Arvorada, o premiado quadrinista Orlandeli faz uma reinterpretação do clássico personagem de Mauricio de Sousa em uma história tocante, com momentos de amor, dor, humor, mistério e, especialmente, aprendizado, na qual o caipira mais famoso dos quadrinhos recebe uma lição de vida jamais esquecida.
“Este será o segundo prêmio ao qual estamos concorrendo com Chico Bento – Arvorada, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções. Estamos muito honrados em ficar entre os finalistas da premiação mais almejada da literatura brasileira. Estamos torcendo para levar o troféu para casa. Isso nos dá ainda mais força para seguir com o nosso trabalho e trazer as melhores histórias para o nosso público”, diz Marcelo Adriano da Silva, gerente de Marketing da Panini Brasil.
A publicação está disponível em www.lojapanini.com.br, nas versões em capa dura e capa cartão.
Ficha técnica
Licenciante: MSP
Formato: 19 x 27,5
Tipo de capa: dura e cartão
Tipo de lombada: quadrada
Miolo: couché brilho
Número de páginas: 100
Nenhum comentário