Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    ‘Os Jovens Baumann’, de Bruna Carvalho Almeida, tem seu teaser divulgado

    O filme “OS JOVENS BAUMANN”, de Bruna Carvalho Almeida, ganha teaser inédito. O longa selecionado para a mostra caleidoscópio do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, será exibido nesta quarta-feira, 19 de setembro, ás 16h30.


    Distribuído pela Vitrine Filmes e produzido pela Sancho&Punta, “OS JOVENS BAUMANN”, conta a história de jovens que misteriosamente desapareceram após as férias de verão da família. A ficção reúne cenas de fitas VHS com registros caseiros de seus últimos momentos, além de gravações em HD. Através da junção dessas imagens, o filme reorganiza os fragmentos de um mistério até hoje sem solução.

    A diretora do filme inova na linguagem diversificando as formas de realização do longa. “Eu tenho muita dificuldade com os termos mockumentary, ou falso documentário de arquivo, justamente por não gostar da palavra 'falso' para esse projeto. Enquanto eu fazia o filme, eu sempre tinha em mente que as narrativas se utilizam de determinados artifícios de linguagem para se contar. Nesse sentido, eu acredito que o VHS e o registro amador não servem para enganar o espectador quanto à sua veracidade, mas pra fortalecer e potencializar essa história”, conta.

    Confira o Teaser:


    FICHA TÉCNICA “OS JOVENS BAUMANN”

    Direção: Bruna Carvalho Almeida
    Ass. de direção: Adriana Serafim
    Produção: Ana Júlia Travia, Eduardo Azevedo, Julia Alves, Michael Wahrmann
    Produção executiva: Eduardo Azevedo, Julia Alves, Michael Wahrmann
    Produtores associados: Alice Andrade Drummond
    Roteirista: Bruna Carvalho Almeida e Larissa Kurata
    Direção de fotografia: Anna Santos
    Op. de câmera: Anna Santos
    Op. de som: Henrique Chiurciu
    Trilha sonora: Luis Felipe Labaki
    Mixagem: Henrique Chiurciu
    Montagem: Rafael Nantes, Luis Felipe Labaki
    Elenco: Isabela Mariotto, Julia Burnier, Julia Moretti, Marília Fabbro, Anna Santos, Cainã Vidor, Daniel Mazzarolo, Eduardo Azevedo, Julio Barga
    Arte: Eduardo Azevedo
    Figurino: Eduardo Azevedo
    Distribuidora: Vitrine Filmes
    Apoio financeiro: FSA



    2 comentários:

    1. Fiquei bem curioso pra saber mais do filme

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Pois é, essa escolha de contar a história através de um "documentário" com fitas VHS me chamou bastante a atenção! ...E é filme de mistério, sempre gosto, haha!

        Excluir

    Dica de Filme: Vidas Passadas

    Olá, gente amiga, e a recomendação de hoje é por conta da Lia Mello , que no final do ano passado foi conferir em primeira mão o filme "...