Header Ads

ad728
  • Extra! Extra!

    No Dia do Educador, conheça os divertidos vídeos da série "Desabafo de um Professor"

    Hoje, 28 de maio, comemoramos o Dia do Educador, por isso quero recomendar uma série de vídeos muito divertida da Editora do Brasil! O comediante Diogo Almeida é o protagonista de "Desabafo de um Professor", onde através de sketches bem humoradas retrata o dia-a-dia dos professores no ambiente educacional!


    “Quem nunca esteve prestes a desistir de um passeio programado com a classe? Quem nunca se sentiu o Incrível Hulk de tanta raiva pelo comportamento de uns e outros? Admita, pode falar! Até Buda ia perder a paciência”. Com esse tom irreverente e divertido é que o blogueiro e comediante Diogo Almeida foi convidado pela Editora do Brasil a protagonizar uma série de vídeos que tratam do dia a dia do professor. 

    A série "Desabafo de um Professor", composta de 30 vídeos, é uma ação inovadora no mercado editorial e faz parte das comemorações dos 75 anos da Editora do Brasil, que há mais de meio século compromete-se em promover uma educação dinâmica. “Sempre estivemos ao lado dos educadores observando, analisando e discutindo os novos desafios da educação em nosso país, e a série de vídeos vem reiterar, de forma divertida, os desafios e as agruras de ser professor”, comenta Helena Poças Leitão, gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da Editora do Brasil.

    O primeiro episódio, “Como controlar seus alunos” é sucesso no canal do Youtube do comediante e nas mídias sociais da Editora. Em menos de sete dias de publicação foi visualizado mais de 355 mil vezes, compartilhado cerca de 10 mil vezes e recebeu 15 mil curtidas.

    A razão de tanto sucesso é a identificação das pessoas com o personagem. Controlar os alunos parece impossível, ainda mais durante um passeio fora da escola. No primeiro episódio, Diogo retrata as ingratas atribuições dos professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I. Ele cita desde as situações mais simples – como não deixar os alunos comerem cola e purpurina; mantê-los sentados para fazer as atividades; não comerem papel higiênico ao usarem o banheiro; colocar os alunos em fila em ordem alfabética – até as mais difíceis, por exemplo, acompanhá-los nas excursões, quando os professores têm de se preparar para uma verdadeira guerra.

    Assista e se divirta acessando o canal da Editora do Brasil no YOUTUBE, a fan page no FACEBOOK ou o canal do humorista DIOGO ALMEIDA.

    Confira aqui o primeiro vídeo da série:





    Nenhum comentário

    Sessão especial de "Música das Esferas: Mimi e o Baú Mágico" acontece no MIS em 20 de abril

    Amanhã, dia 20 de abril, acontecerá uma sessão especial seguida de debate do curta-metragem de animação brasileiro   MÚSICA DAS ESFERAS: MIM...