Dica de HQ: Laura Dean Vive Terminando Comigo

 Ah, o amor... Quando a gente sente aquela flechada do cupido nosso olhar para a pessoa amada fica com aqueles corações, nosso comportamento muda e ficamos nos sentindo meio nas nuvens, ou algo assim, mas e quando a parte boa fica pra trás e a flecha machuca, o ferimento incomoda e tudo o que você quer é que essa ferida suma para você continuar vivendo sua vida tranquilamente? Acho que essa é uma maneira de descrever um pouco do que se trata a HQ Laura Dean Vive Terminando Comigo, com roteiro de Mariko Tamaki, arte de Rosemary Valero-O'Connell e lançada recentemente pela Editora Intrínseca aqui no Brasil!

SINOPSE SEM SPOILERS (PORQUE ODEIO SINOPSES COM SPOILERS)

Freddy é uma adolescente de 17 anos apaixonada pela linda e popular Laura Dean, e quando se namora alguém por quem se está perdidamente apaixonado a pessoa pode se considerar com toda a sorte do mundo não é? NÃO! Porque além de linda, popular e tals, Laura Dean pode ser muito cruel, indiferente, nociva e insensível! ...e como diz o título, vive terminando com Freddy. Rodeada por amigos que a amam e querem o melhor para ela, Frederica decide enviar mensagens para um Anna Vice, que dá conselhos sobre relacionamentos em um site, e é aí que nossa história começa... 

RELACIONAMENTOS COMPLICADOS

A HQ escrita por Mariko Tamaki é um drama LGBT+, mas todo leitor poderá se indentificar com as tristezas e alegrias da protagonista, pois os problemas que ela enfrenta, as decisões difíceis que precisa tomar, os questionamentos sobre a vida, o universo e tudo mais, são comuns a todos nós. Além da questão do namoro tóxico, outros temas bem complicados,  como aborto e poligamia, são abordados e se tornam tema para reflexão!


E OS EISNER AWARDS DE MELHOR ROTEIRISTA, ARTISTA E PUBLICAÇÃO PARA     ADOLESCENTES VÃO PARA... 

Pois é! Laura Dean Vive Terminando Comigo levou três Eisner Awards e comento rapidamente sobre cada um deles aqui! 

Mariko Tamaki leva o prêmio de melhor roteirista por uma história sensível que, embora não tenha me surpreendido muito, me emocionou bastante! Acredito que a maioria dos leitores vai imaginar como é o fim da HQ só de ler o começo, mas o meio traz um recheio bem gostoso de se ler com algumas cenas e diálogos bem tocantes!

A arte de Rosemary Valero-O'Connell é maravilhosa! O estilo me lembrou um pouco alguns mangás dos anos 80, e foi perfeito para contar a história de Freddy! Para a narrativa, a artista escolheu apenas tons de cinza e rosa, e eu amei esse estilo! Só faltaram mais alguns extras nas últimas páginas, queria ver mais estudos dos personagens e esboços, pois os que estão lá me encantaram! Parabéns, melhor artista!

Como melhor publicação para adolescentes, só tenho a acrescentar que eu amei a HQ mesmo já tendo passado da fase faz um bom tempo! xD

ISSO É TUDO PESSOAL...

A escolha para minha primeira HQ de 2021 não poderia ter sido melhor, gostei da história, personagens, arte, tudo! Fica a dica imperdível do Tom, recomendo demais e agora finalizo curtindo uma playlist que a Intrínseca criou inspirada na HQ, vejam só que bacana:



Dica de HQ: Laura Dean Vive Terminando Comigo Dica de HQ: Laura Dean Vive Terminando Comigo Reviewed by Tom Dutra on 13:44 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.