Livro: Um Amor em Movimento - Dica do Tom


movimento e as reflexões da vida
Já imaginou compreender os maiores pensadores da humanidade em uma simples caminhada? Essa é a proposta no romance Um Amor em Movimento escrito pelo palestrante e filósofo humanista Fernando Moraes. Englobando as teorias e conceitos de outros filósofos e figuras de relevância para a sociedade atual, o autor consegue repassar as principais noções para a compreensão dos sentimentos mais profundos entre nós: amor, amizade, alegria, afeto.
O método de caminhar e aprender sobre a filosofia ao mesmo tempo leva o nome de peripatético, e foi muito utilizado por Aristóteles e os discípulos para discutir sobre os pensamentos enquanto andavam em meio aos jardins do Liceu. O grande pensador acreditava que “o movimento do corpo que se exercita ao caminhar trazia mais irrigação para o cérebro, melhorando assim as performances cognitivas”.
Um dos livros mais vendidos da Livraria Cultura, Um Amor em Movimento, narra a história de Joan Garcezm professor de uma importante universidade e que acredita que a filosofia deve impactar o coração das pessoas, despertando vontades, desejos, sonhos e desafios. Já Martina Perez, filha de médicos de uma família tradicional de Santiago, sempre se sentiu incomodada com o meio social em que foi criada, rodeada pelo luxo e pela riqueza. Os dois se conhecem de forma pouco convencional e, após alguns rápidos encontros, iniciam um desafio peripatético. Juntos pensarão em alternativas para a construção de um novo estádio social de convivência.
Discutindo teorias de grandes nomes como Voltaire, Shopenhauer, Guilles Deleuze, Jean-Paul Sartre, e muitos outros, Fernando Moraes consegue mesclar o romance de dois personagens de vidas, origens e ideologias diferentes, para abrir a cabeça do leitor nas diversas questões que permeiam os sentimentos e a filosofia contemporânea.

SOBRE O AUTOR  
Fernando Moraes é Filósofo Social e humanista, inquieto e curioso. Cursou Ciências Sociais, Filosofia, Teologia e Direito. É especialista em Elaboração e Gerenciamento de Projetos Sociais e professor universitário. Já realizou muitos trabalhos no campo missionário em comunidades pobres. Foi Consultor Social da OIKOS Portugal – Cooperação e Desenvolvimento em Angola (Luanda e Huíla), no Projecto Jango, em 2007 e 2008; foi consultor da ADRA (Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais) na Bahia e na Amazônia, para projetos sociais e de formação de lideranças no Sertão. Foi ainda Secretário Municipal de Desenvolvimento Social e também Secretário da Educação da cidade de Hortolândia (SP). Fernando Moraes é palestrante nos temas cidadania ativa, protagonismo social e comunitário, responsabilidade pessoal, civil e social, voluntariado alterativo, desenvolvimento como conceito de totalidade e pertencimento social.


Livro: Um Amor em Movimento - Dica do Tom Livro: Um Amor em Movimento - Dica do Tom Reviewed by Tom Dutra on 09:55 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.