Deseje um "Feliz Dia das Mães" com essa lista especial!

"Mãe é tudo igual, só muda de endereço"

Apesar de já ter usado essa frase em tom de brincadeira em alguns contextos, nada poderia ser mais errado. As mães estão longe de serem iguais! E nos desenhos animados esse fato é muito nítido, por isso, para homenagear cada uma nesse dia, vai aqui uma lista com 10 dessas mães que nos encantam na telinhas e nas telonas! E antes de começar, o mais importante: Amor, respeito e carinho é pra todo dia viu, filhos? Não é só hoje não!

Então vamos lá!

1 - Mamãe Ovelha (O Leão Cordeirinho)


O pequeno leão Cordélio (Lambert) foi entregue por engano como um cordeiro. Mas coração de mãe não se engana, ele foi recebido com muito carinho e teve a proteção da mamãe, que o amou desde o primeiro momento em que o viu. 

2 - Sra. Jumbo (Dumbo)


A mãe do elefantinho mais fofo de todos os tempos teve que superar muitas dificuldades com preconceito e intolerância, inclusive sendo afastada de seu bebê, mas felizmente teve um final feliz com o pequeno Dumbo.

3 - Jane Jetson (Os Jetsons)


Jane Jetson mostra que não importa o quanto a tecnologia avance, o papel da mãe sempre será fundamental! George, Elroy, Judy e Astro concordam plenamente!

4 - Prenda (101 Dálmatas)


Prenda é a mãe de 15 filhotinhos lindos, e faz de tudo para salvá-los das mãos de Cruella De Vil. Nessa jornada, acaba adotando mais 84 cachorrinhos! Que responsabilidade, heim?

5 - Sarabi (O Rei Leão)


Simba tem uma mãe que se preocupa com seu bem-estar! Aí está ela, mostrando a importância da higiene, mantendo seu filhote limpo.

6 - Fa Li e Vovó Fa (Mulan)


Aqui estão duas gerações de mães, Fa Li, mãe de Mulan e a Vovó Fa (mãe de Fa Zhou), mostrando que as mães estão por perto quando precisamos de consolo.

7 - Tom (Tom & Jerry)


O pequeno Quacker nasce fora do ninho, e escolhe a primeira criatura que encontra para ser sua mamãe. O problema é que essa criatura foi Tom, o gatão que quer o patinho dentro de seu estômago. Mas, no final, seu coração fala mais alto e ele acaba aceitando o pequeno Quacker como seu filho.

8 - Wilma Flintstone (Os Flintstones)


Assim como Jane mostrou que o papel de mãe sempre será fundamental, Wilma Flintstone mostra que ele sempre foi! E devia ser difícil cuidar de um bebê com tantos dinossauros à solta!

9 - Kala (Tarzan)


Quando um bebê humano perde seus pais em uma floresta, uma mãe gorila que perdeu seu filhote o encontra e é criado imediatamente um laço que não será desfeito por nada.

10 - Hera e Alcmene (Hércules)



Na versão Disney, o semideus Hércules é roubado de sua mãe, que é obrigada a vê-lo crescer de longe, já que sua divindade foi roubada junto com ele. Mas ele encontra na terra pais que o recebem com muito carinho, tendo assim o privilégio de contar com duas mães!

Aí estão as 10 mamães escolhidas por mim para essa lista! Alguma que você admira ficou fora da lista? Coloque nos comentários! Vamos fazer essa lista virar 20, 30, ou mais! A intenção não foi fazer no estilo "Top 10", já que não vejo maneiras de escolher entre mais e menos importantes. Todas as mães são importantes! Inclusive faltou a minha aí! Então pra finalizar, aí vai uma tirinha com ela! Feliz dia das mães, para todas as mamães do mundo!

11 - Minha Mãe:

Deseje um "Feliz Dia das Mães" com essa lista especial! Deseje um "Feliz Dia das Mães" com essa lista especial! Reviewed by Tom Dutra on 12:10 Rating: 5

2 comentários:

  1. Muito bom!!! A mãe do Tarzan é sem dúvida uma puta mãe foda <3

    ResponderExcluir
  2. Na lista poderia ter a senhora incrível (do filme os incríveis) e a tia do Hiro e Tadashi do filme Big Hero 6 (Cass Hamada) por ser tão cuidadosa!!

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.